Santa Elisa promove lançamento do “Mãos na Obra 2”

Foi lançado na manhã deste domingo (18), pela Prefeitura Municipal o programa “Mãos ? Obra 2”. O evento aconteceu no Jardim Santa Elisa, no cruzamento da Avenida Rubens Rúbio da Rosa com a Rua 3. “O objetivo é repetir o sucesso da primeira etapa do programa, lançado em 2011. Por meio dele, a Secretaria Municipal de Obras conseguiu dinamizar suas ações e contemplar diversos bairros com investimentos voltados ? urbanização e melhoria da infra-estrutura”, disse o prefeito João Cury.

De acordo com dados passados pelo secretário de Obras, Nivaldo Francisco Vizotto, em 2011 foram executados 2.832 metros lineares de galerias; 101.362 metros quadrados de pavimentação afáltica; 19.322 metros lineares de guias e sarjetas, 644 metros lineares de canaletas de concreto; 342.977 metros quadrados de recapeamento asfáltico, além do reparo e construção de 15 pontes.

“Há anos, muitas dessas obras foram apontadas como prioritárias e eram aguardadas pela população. O importante é que elas saíram do papel para beneficiar diretamente milhares de pessoas”, explana Vizotto. “Nessa nova etapa do Mãos ? Obra vamos conciliar investimentos apontados como prioritários pelo Orçamento Participativo (OP) com outros já programados pela Secretaria de Obras e quais serão as ares atendidas”, acrescentou.

O chefe do Executivo adianta que os recursos virão dos cofres municipais e de convênios assinados pela Prefeitura com os governos estadual e federal. De acordo com ele, a execução das obras acontecerá em várias frentes, utilizando mão de obra própria e terceirizada. “Com o lançamento do Mãos ? Obra 2, posso adiantar que este será um ano de muito trabalho no setor de Obras”, previu João Cury.