Sabesp de Botucatu tem novo Superintendente

 

saida pardini mauricio tapia-3 (Copy)

A Unidade de Negócio Médio Tietê? da Sabesp tem novo Superintendente. Trata-se do Engenheiro Sanitarista Maurício Tapia, que acumula 20 anos de Sabesp. Ele será o sucessor de Mário Pardini, que se desincompatibilizou de suas funções nesta quinta-feira, 02, pois é pré-candidato a prefeito de Botucatu.

Em Botucatu desde 2011, quando começou a trabalhar junto com Pardini, Tapia se mostra consciente dos desafios que tem pela frente. Para ele, a meta é melhorar ainda mais os indicadores da região.

“É uma responsabilidade enorme, tendo em vista os indicadores de Botucatu que evoluíram bastante. Melhorou bastante a regularidade de abastecimento, pois hoje temos nível de excelência se compararmos com outras unidades da Sabesp no interior de São Paulo, com redução significativa no nível de perdas. Então é uma responsabilidade muito grande manter esses indicadores”, disse Maurício Tapia ao Acontece Botucatu.

Tradicionalmente o inverno que se aproxima é um período de estiagem, apesar da instabilidade do tempo. Por conta disso, Tapia revelou que a Sabesp está preparada para enfrentar a seca dos próximos meses. Ele citou os altos investimentos que foram feitos durante o mesmo período de 2014.

“Naquela oportunidade, quando tivemos uma estiagem muito severa, conseguimos enfrentar os problemas rapidamente com 18 captações emergenciais. Não deixamos faltar água em nenhum dos 34 municípios dessa unidade. Então, hoje estamos mais tranquilos com esses investimentos que foram adiantados, mais seguros e estruturados se tiver mais uma estiagem tão severa como a de 2014” explicou Tapia.

saida pardini mauricio tapia-6 (Copy)Após 5 anos como Superintendente, Mário Pardini transferiu oficialmente seu cargo na tarde desta quinta-feira, 02 de junho. Ele diz que termina sua passagem com o sentimento de dever cumprido.

“Acho que o sentimento é esse. Renovamos os contratos de todos os municípios e nossa Unidade de Negócio tem indicadores de excelência no abastecimento de água, coleta e tratamentos de esgoto. Hoje temos uma região com rios limpos e investimentos que transformaram o Médio Tietê”, colocou Pardini, que aproveitou para saudar seu sucessor.

“O Maurício é um excelente técnico que me acompanha há 9 anos, desde que eu era Superintendente nas regiões de Campinas e Jundiaí. Veio comigo para Botucatu em 2011, quando assumimos essa Unidade com indicadores que precisavam ser melhorados. Ele enfrentou essa crise hídrica de 2014 comigo, ao meu lado, sempre muito honesto e dedicado. Ele tem uma bela história, pois começou como coletor na Sabesp há 20 anos. Ele tem a dinâmica de um grande empreendedor”, explanou Mário Pardini, que aparentava emoção ao se despedir de funcionários da empresa de saneamento.

Maurício Tapia comandará a Unidade de Negócio Médio Tietê, que é formada por 34 municípios. A troca de comando da Sabesp em Botucatu foi acompanhada pelo Diretor de Interior da Companhia, Luiz Paulo de Almeida Neto, que esteve em Botucatu na tarde desta quinta-feira, 02 de junho.

saida pardini mauricio tapia-9 (Copy)