Rubião tem mais ruas asfaltadas

PAVIMENTAÇÃO RUA EUGENIO MONTEFERRANTE - FOTO IGOR MEDEIROS (2) (Custom)A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, executou nesta terça-feira (2) novos serviços de pavimentação no Distrito de Rubião Júnior, desta vez no bairro Santo Antonio da Cascatinha.

Em Rubião, o asfalto já é realidade em trechos da Rua Mario Pavan e Avenida Bons Ares. Em dois dias foram utilizados 240 toneladas de massa asfáltica no local. Aliás, a Bons Ares, assim que pavimentada por completo, servirá de ligação entre Rubião e o Santa Elisa.

Quem comemorou a chegada do asfalto foi Neiva Cardoso da Silva (59) e seu vizinho, Gerson Aparecido de Farias (35), ambos moradores da Avenida Bons Ares. A dona de casa reside no local há seis anos, e o jardineiro acabou de se mudar.

PAVIMENTAÇÃO RUA BONS ARES - SANTO ANTONIO DA CASCATINHA - RUBIÃO - FOTO IGOR MEDEIROS (1) (Custom)“É uma benção. A pista era toda irregular, então vai facilitar bem o acesso, além de valorizar a minha casa”, diz Gerson. “Eu sofro de bronquite e quando chovia a gente mal conseguia sair de casa por causa do barro”, conta Neiva.

Na última semana de julho, a equipe de asfalto da Secretaria de Obras já havia pavimentado outras ruas de Rubião, tais como: Antonio Lopes, Narciso Pavan, Teodoro José Barbosa e Antonio Raimundo dos Santos. Nelas foram utilizadas mais de 800 toneladas massa.

Vila Ema

Na tarde desta terça-feira, a Secretaria de Obras também esteve na Rua Eugenio Monteferrante, Vila Ema, região norte de Botucatu. A via já recebeu 72 toneladas de massa e os trabalhos devem ser concluídos na manhã desta quarta-feira (3), quando deverão ser utilizadas mais 70 toneladas de massa para completar a pavimentação até a ponte próxima ao Banco de Alimentos.

Programa

Todos esses serviços fazem parte do Programa Pavimentação, que prevê investimentos de R$ 20 milhões executados pela Prefeitura de Botucatu em obras de asfaltamento e recapeamento de vias em diversos bairros da Cidade. A programação da Secretaria de Obras prevê que mais de mil quarteirões sejam beneficiados. O objetivo é melhorar a infraestrutura e as condições de mobilidade em ruas e avenidas.