Rotatória do Inca terá semáforo em breve; Vital Brasil também terá novo ponto com equipamento

semutranEm breve um dos pontos mais complicados do trânsito de Botucatu será disciplinado por um sistema semafórico. A Secretária de Mobilidade Urbana vai abrir licitação para aquisição de aparelhos que irão ser instalados na Rotatória da avenida Dr. Jaguaribe, no entroncamento com a Dante Delmanto e Leonardo Vilas Boas, mais conhecida como rotatória do Inca.

Por ser ligação com a região do Jardim Paraíso e Rodovia Antônio Butgnoli, a rotatória do Inca apresenta diariamente lentidão nos horários de pico. A via também registra um alto número de acidentes por conta da intensidade de veículos.

A informação foi passada pelo Secretário da Pasta, Rodrigo Fumis, ao Acontece Botucatu. Ele também adiantou que um conjunto semafórico será instalado no cruzamento da Rua Miguel Cioffi com a Avenida Vital Brasil.

“Esperamos com esses aparelhos disciplinar o trânsito de ida e volta da Unesp. Nos próximos dias faremos a contagem de veículos nos locais”, disse Rodrigo Fumis, que completou dizendo que na semana passada uma equipe da Secretaria visitou a CET em São Paulo para ver quais equipamentos eles mais usam, especificações, entre outras coisas, que possam ajudar na melhora do trânsito em Botucatu.