Rotatória da Avenida Floriano Peixoto divide opiniões

Fotos: Valéria Cuter

Um dos assuntos mais comentados nos últimos nas redes sociais de Botucatu foi a construção de uma rotatória na Avenida Floriano Peixoto, nas proximidades do Poupatempo, região central da Cidade, que tem previsão de ser concluída na primeira quinzena de novembro.

Segundo explicações dadas pelo secretário de Mobilidade Urbana, engenheiro Vicente Ferraudo, a intenção é fazer com que o trânsito seja mais dinâmico atendendo ao aumento do fluxo de veículos proporcionado pelos investimentos na região. Aponta que há a estimativa de que 600 veículos trafeguem pela via em horários considerados de pico (finais das manhãs e tardes).

“Estamos adequando a Floriano Peixoto para receber um grande fluxo de veículos. Isso se faz necessário pelo impacto que esses investimentos que têm ocorrido na avenida ao longo dos anos”, enfatiza o secretário, ressaltando que a previsão é que a obra seja concluída na primeira semana de novembro.

Um dos pontos de ônibus (no sentido Centro/Vila dos Lavradores) foi remanejado próximo ao Poupatempo, em caráter provisório. Quando da conclusão da rotatória, deve voltar ao seu antigo local, em frente ao Jaú Serve.

O semáforo que contribuía para a travessia de pedestres, em frente ao antigo acesso do supermercado, deverá ser reimplantado em outro local. Já o plato (tipo lombada) com faixa de pedestres existente no mesmo local será reconstruído poucos metros antes do anterior.

A primeira modificação adotada foi o ponto de ônibus no sentido Vila dos Lavradores/Centro. Antes próximo da esquina com a Cardoso de Almeida, o ponto está 15 metros antes, no mesmo quarteirão. A mudança deve ser definitiva, segundo a Semutran, sendo que o abrigo será colocado nos próximos dias.

Fonte: Jornalista Flávio Fogueral