Rodovia de acesso ao novo shopping ganha forma

Para o dia 29 de maio está prevista a inauguração do Shopping Botucatu. Enquanto do lado de dentro os lojistas se apressam para deixar tudo em ordem, a Avenida Marginal de acesso ao complexo ganha forma a cada dia que passa. Até o momento já foram utilizadas mais de 1 mil toneladas de massa asfáltica do trecho entre a Rua Nicola Zaponi até o trevo em frente ao shopping. O dispositivo disciplinará o trânsito e fluxo de veículos neste eixo de entrada e saída da Cidade, às margens da Rodovia João Hipólito Martins (Castelinho).

Serão duas pistas, com 7 metros de largura (divididas por canteiro central) e cerca de 1 km de extensão cada. O entorno ganhará 4,8 km lineares de calçadas, guias e sarjetas, além de grama e plantio de palmeiras. No local também foi construído um sistema de drenagem de aproximadamente 1.600 metros lineares de galerias, com tubulações de 1 metro e 2 metros de diâmetro. A Secretaria de Obras estima investir no local cerca de R$ 3 milhões.

Mas os serviços não ficam exclusivos ao acesso ao shopping. Bairros vizinhos ao empreendimento também foram beneficiados, com investimento superior a R$ 1,5 milhão. No final do ano passado todas as ruas foram recapeadas no Parque Imperial, onde ainda foi construída uma galeria de 150 metros lineares na Avenida Dom Pedro I (trecho entre as ruas José Bonifácio e Nicola Zaponi). Já neste mês de maio está em conclusão o recape total das ruas da Vila Real.

Todas estas obras fazem parte de mais uma etapa do projeto Botucatu 2025, um plano piloto lançado em agosto de 2013 que norteará o desenvolvimento sustentável da Cidade como um todo, com foco na mobilidade urbana, acessibilidade e qualidade de vida da população.

“É uma grande obra, uma das maiores dos últimos anos. Ela beneficia bairros vizinhos e toda a população, que vai ter um acesso viário, um dos melhores da região para se chegar em um shopping. Só tenho a agradecer o empenho de toda nossa equipe no desenvolvimento deste trabalho”, afirma o secretário municipal de Obras, André Peres.