Revitalização do Bosque vem sendo debatida desde 2010

Cidade
Revitalização do Bosque vem sendo debatida desde 2010 21 outubro 2015

Desde 2010 se fala em reestruturação da Praça Comendador Emílio Pedutti  – Bosque,  para que sua parte superior seja transformada em um centro de alimentação (lanchódromo). Agora esse assunto volta a ser debatido e o marco zero da Cidade poderá passar por uma obra de revitalização. Naquele ano até uma verba de  R$ 487 mil que viria de emenda parlamentar do deputado Antonio Carlos Pannunzio, foi cogitada.

O projeto (foto) foi apresentado em março de 2010 pelo então secretário de Planejamento Mário Pilan Junior no auditório Cyro Pires, na Prefeitura Municipal, com a presença do prefeito João Cury,  deputado federal  Pannunzio, assessores, imprensa, personalidades políticas e membros da comunidade botucatuense. Porém, o dinheiro não veio e o projeto não saiu do papel.

O projeto previa a reforma da parte superior da Praça, onde fica o chafariz e uma cobertura alvenaria. “A cobertura será metálica, com teto térmico, e embaixo serão construídos 16 quiosques que serão utilizados por empreendedores do ramo de alimentação”, disse Pilan, na ocasião. “A fonte será totalmente reformada”, completou.

João Cury disse, na época, que a verba ajudaria a cidade a resolver dois problemas de uma só vez. “Vamos recuperar um espaço público que há muito tempo deixou de ser um ponto de encontro nas noites botucatuenses. No passado o Bosque era local de passeio, há um bom tempo já não é mais. Além de recuperar o local com infraestrutura, vamos dar vida, instalando os comerciantes que estão no largo da Catedral e em outros pontos. Lá [no Bosque] eles [comerciantes] terão melhor condição de atendimento, higiene, segurança e melhores condições de trabalho”, declarou.

Também Pannunzio disse que a destinação da verba se daria em virtude da boa aplicação. “É uma obrigação de o parlamentar devolver ao município o que o Governo Federal recolhe em impostos. Com certeza Botucatu já pagou muito mais do que recebeu. Mas a verba [emenda] só peço quando tenho confiança na cidade, na boa aplicação e no gestor. O João Cury é conhecido em todo Estado como um modelo de prefeito, na gestão e no comportamento. Ele tem objetivos de melhorar a cidade e corre atrás para concretizá-los e faz isso com maestria”, elogiou.
 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento