Revitalização da Rua Amando De Barros avançará para o quinto quarteirão no dia 30

Rua Amando de Barros - 17-06 - Foto Carlos Pessoa (23) (Custom)Mais uma etapa do trabalho de revitalização da Rua Amando de Barros, executado pela Secretaria Municipal de Obras, já tem data para começar. Em razão de ser decretado ponto facultativo na segunda-feira (25), por conta do feriado de Santana (26), os serviços avançarão para o quinto quarteirão, entre as ruas Monsenhor Ferrari e Marechal Deodoro, no próximo sábado (30), a partir das 17 horas.

Será feita a remoção das guias e do piso das calçadas que será substituído por material intertravado e drenante. Equipes da Sabesp também trabalharão para implantar uma nova rede de água, com a substituição das antigas tubulações simples de ferro que estavam instaladas na rua por tubulações duplas de PVC nas calçadas. Os ramais também serão substituídos para que a nova rede entre em carga.

Sobre a revitalização – Além da ampliação das calçadas, a revitalização da Rua Amando de Barros fará com que o estacionamento de veículos passe a acontecer em apenas um dos lados da via, com ampliação da pista de rolamento de 3,55m para algo em torno de 4 metros. Também será feita a recuperação da pavimentação asfáltica em toda extensão da via, desde o Lavapés até o Largo do Paratodos.

A compactação da rede elétrica e telefônica só terá início depois que a CPFL concluir a substituição de alguns postes e transformadores. O recapeamento total da Rua Amando, bem como a instalação dos semáforos, acontecerá apenas na reta final das obras. Também está prevista a implantação de câmeras de monitoramento para reforçar a segurança no local. Haverá reforço no sistema de iluminação, com utilização de lâmpadas mais potentes, econômicas e eficientes.

A revitalização, que se estenderá até o cruzamento com a Rua Visconde do Rio Branco, deverá ser concluída até meados do mês de setembro, se as condições climáticas continuarem favoráveis.