Revitalização da Amando: obras avançam ao 3º quarteirão

REVITALIZAÇÃO DA AMANDO - INSTALAÇÃO DE BANCOS DE MADEIRA - FOTO CÉSAR CULICHE (22) (Custom)As obras de revitalização da Rua Amando de Barros, principal corredor comercial de Botucatu, avançam a partir deste sábado (11) para o terceiro quarteirão, entre as ruas Siqueira Campos e Moraes Barros. Os serviços devem iniciar às 17 horas, logo após o fechamento das lojas do comércio.
A previsão é que o trecho fique interditado por cerca de 15 dias, caso as condições climáticas sejam favoráveis. Caso não chova, a Secretaria de Obras pretende iniciar já na segunda-feira (13) o recape dos dois primeiros quarteirões da Amando, da Siqueira Campos sentido Coronel Fonseca. Na oportunidade também começará a recuperação asfáltica da Velho Cardoso, no trecho da Curuzu até a Cardoso de Almeida.

Os primeiros quarteirões da revitalização, que compreendem as ruas Coronel Fonseca, Velho Cardoso e Siqueira Campos já foram alargadas, receberam novo piso intertravado [drenante e antiderrapante], rampas de acessibilidade, novas redes de água, piso tátil direcional para deficientes visuais e a instalação dos primeiros bancos de madeira.
Faltará ainda o acabamento, que inclui sinalização de trânsito, paisagismo e iluminação. As primeiras quadras servirão como modelo para a sequência da revitalização que se estenderá até a Rua Visconde do Rio Branco. O objetivo da Prefeitura é concluir toda revitalização da Amando entre setembro e outubro deste ano.
“A qualidade em cada detalhe desta grande obra é reflexo de quanto toda a equipe da Secretaria de Obras está envolvida com ela. É uma obra que tem sido conduzida a várias mãos, inclusive ouvindo sugestões da população, buscando sempre acertar mais e errar menos. Afinal a Rua Amando é por onde circula boa parte da população de Botucatu que sai de casa para fazer uma compra, pagar as contas no banco ou buscar algum outro serviço de seu interesse. Então a responsabilidade de fazer bem feito essa revitalização é ainda maior, mas temos convicção que a Cidade se orgulhará dela”, enfatiza o secretário de Obras, Rafael Athanazio.

Sobre a revitalização

REVITALIZAÇÃO DA AMANDO - INSTALAÇÃO DE BANCOS DE MADEIRA - FOTO CÉSAR CULICHE (1) (Custom)Além da ampliação das calçadas, a revitalização da Rua Amando de Barros fará com que o estacionamento de veículos passe a acontecer em apenas um dos lados da via, com ampliação da pista de rolamento de 3,55m para algo em torno de 4 metros. Também será feita a recuperação da pavimentação asfáltica em toda extensão da Amando, desde o Lavapés.
A compactação da rede elétrica e telefônica só terá início depois que a CPFL concluir a substituição de alguns postes e transformadores. O recapeamento total da Rua Amando, bem como a instalação dos semáforos, acontecerá apenas na reta final das obras.
Também está prevista a implantação de câmeras de monitoramento para reforçar a segurança no local. Haverá reforço no sistema de iluminação, com utilização de lâmpadas mais potentes, econômicas e eficientes.