Revitalização da Amando deverá ser entregue no sábado    

REVITALIZAÇÃO DA RUA AMANDO DE BARRO - QUINTO QUARTEIRÃO - FOTO IGOR MEDEIROS (1) (Custom)Iniciada no dia 30 de abril, a primeira etapa das obras de revitalização da Rua Amando de Barros deverá ser entregue à população neste sábado, 3 de setembro. A Secretaria Municipal de Obras trabalha nos ajustes finais para que o trecho entre a Praça Coronel Moura (Paratodos) e a Praça Emílio Peduti (Bosque) esteja totalmente pronto.

As chuvas das últimas horas causaram transtornos, mas não impediram o avanço dos serviços. Nas últimas horas dezenas de trabalhadores intensificaram a instalação de novos bancos, pintura de guias, plantio de palmeiras, instalação de piso tátil direcional, construção de rampas de acessibilidade, instalação de guarda corpo nas esquinas para abrigar as floreiras, além de pequenos serviços de acabamento.

RUA AMANDO DE BARROS - FOTO IGOR MEDEIROSO principal problema foi o adiamento do recapeamento do trecho entre as ruas Monsenhor Ferrari e Major Leônidas Cardoso que estava programado para esta quarta-feira (31). A empresa Semam não conseguiu executar o serviço por conta do mau tempo. Se as condições forem favoráveis, a recuperação do pavimento acontecerá nesta quinta-feira, 1º de setembro.

“Estamos correndo contra o relógio para deixar tudo pronto. Com o tempo firme vamos recapear os três quarteirões que faltam para avançar com as pinturas que restam, além da sinalização de trânsito. Estamos muito orgulhosos com o comprometimento e a dedicação da equipe da Secretaria de Obras, que não mediu esforços para entregar a revitalização da Amando dentro do prazo, modernizando o principal corredor comercial da cidade. Foi mais uma demonstração da capacidade dos nossos funcionários e do poder de realização e transformação desse governo”, declara o secretário de Obras, Rafael Athanazio.

REVITALIZAÇÃO DA RUA AMANDO DE BARRO - QUINTO QUARTEIRÃO - FOTO IGOR MEDEIROS (7) (Custom)Está programada para a madrugada de quinta-feira o trabalho de interdição ao trânsito de veículos na Amando de Barros, nos cruzamentos com as ruas Coronel José Vitoriano Villas Boas, Major Leônidas Cardoso, Monsenhor Ferrari e Moraes Barros, no trecho entre as ruas João Passos e Curuzu.

A programação da inauguração da primeira etapa da revitalização da Rua Amando de Barros começará a partir das 9h30, com apresentações musicais em sequência, avançando por quarteirão, começando pelo trecho entre as ruas Coronel Fonseca e Velho Cardoso. Estão confirmadas as participações da Orquestra de Violeiros da Afrape, Grupo de Cordas Dedilhadas da Afrape, Orquestra Infanto Juvenil da Afrape, Coral do Núcleo Assistencial Joanna de Angelis e Corporação Musical Damião Pinheiro Machado.

REVITALIZAÇÃO DA RUA AMANDO DE BARRO - QUINTO QUARTEIRÃO - FOTO IGOR MEDEIROS (108) (Custom)A cerimônia de inauguração, com as presenças do prefeito João Cury Neto e outras autoridades, está marcada para as 11 horas, defronte a Praça do Bosque. O evento é uma realização da Prefeitura de Botucatu, através das secretarias de Obras, Comunicação, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com apoio da ACE/CDL, Sincomercio, Sincomerciários e Associação das Empresas da Rua Amando de Barros.

Revitalização – O principal corredor comercial da cidade será modernizado no trecho entre as ruas Coronel Fonseca e a Rua Visconde do Rio Branco. O investimento estimado é de R$ 2 milhões e será feito com recursos dos cofres municipais. O projeto vinha sendo discutido desde 2004 e só no atual governo saiu do papel.

Além da substituição completa com utilização de piso intertravado drenante e ampliação das calçadas, a revitalização da Rua Amando de Barros fará com que o estacionamento de veículos passe a acontecer em apenas um dos lados da via, com ampliação da pista de rolamento de 3,55 para algo em torno de 4 metros.

O projeto contempla instalação de floreiras, bancos e lixeiras, além de rampas de acessibilidade. Também será feita a recuperação da pavimentação asfáltica em toda extensão da Amando, desde o Lavapés. Também está prevista a implantação de câmeras de monitoramento para reforçar a segurança no local. Haverá reforço no sistema de iluminação, com utilização de lâmpadas mais potentes, econômicas e eficientes.

Uma das principais mudanças será em relação às melhorias propostas para o cabeamento e fiação elétrica que atualmente causam grande poluição visual no principal corredor comercial da cidade. O alto custo para substituir o sistema atual por uma estrutura subterrânea fez com que a Prefeitura optasse por uma fiação mais compactada.