Revitalização da Amando de Barros avança para o quinto quarteirão

 

rua amando
Foto: Secretaria Municipal de Obras/divulgação

Tiveram início neste sábado, 30, as obras de revitalização do quinto quarteirão da Rua Amando de Barros. Os trabalhos começaram após o fechamento do comercio, ou seja, às 17 horas. O trecho em questão está entre as ruas Monsenhor Ferrari e Marechal Deodoro.

Será feita a remoção das guias e do piso das calçadas que será substituído por material intertravado e drenante. Equipes da Sabesp também trabalharão para implantar uma nova rede de água, com a substituição das antigas tubulações simples de ferro que estavam instaladas na rua por tubulações duplas de PVC nas calçadas. Os ramais também serão substituídos para que a nova rede entre em carga.

Sobre a revitalização – Além da ampliação das calçadas, a revitalização da Rua Amando de Barros fará com que o estacionamento de veículos passe a acontecer em apenas um dos lados da via, com ampliação da pista de rolamento de 3,55m para algo em torno de 4 metros. Também será feita a recuperação da pavimentação asfáltica em toda extensão da via, desde o Lavapés até o Largo do Paratodos.