Revitalização da Amando avança com início da instalação de novo piso nas calçadas

As obras de revitalização da Rua Amando de Barros entraram em seu quinto dia com o início do trabalho de instalação do novo piso das calçadas no quarteirão entre as ruas Coronel Fonseca e Velho Cardoso. O passeio público será padronizado com utilização de material intertravado drenante e piso tátil direcional para orientação de deficientes visuais. 

A expectativa inicial era que o assentamento demorasse entre cinco e dez dias para ser finalizado, mas a julgar pela velocidade com que os operários trabalharam na tarde desta quarta-feira esse prazo poderá ser menor. Esta primeira quadra tem servido como piloto para que os responsáveis pelas obras conheçam as dificuldades a serem enfrentadas ao longo de todo trecho que será revitalizado, se estendendo até a Rua Visconde do Rio Branco.

“Já sabendo como devemos agir daqui para frente, acredito que nas demais quadras avançaremos ainda mais rápido. Creio que a cada dez dias entregaremos um quarteirão pronto”, prevê o secretário de Obras, André Peres.   

Assim que for finalizado o assentamento do intertravado, as calçadas receberão piso tátil direcional. Depois serão implantadas as rampas de acessibilidade. Na sequência serão demarcados os locais que receberão novas lixeiras, floreiras, bancos, além da definição do paisagismo.

A compactação da rede elétrica e telefônica só terá início depois que a CPFL concluir a substituição de alguns postes e transformadores. O recapeamento total da Rua Amando, bem como a instalação dos semáforos, só acontecerão na reta final das obras. 

“A quantidade e os locais que receberão os semáforos ainda depende de um estudo que a Secretaria de Mobilidade Urbana está fazendo em toda extensão das ruas Amando de Barros, Curuzu e João Passos. Nossa preocupação é evitar congestionamentos nas travessas”, explica Peres.  

A programação da Secretaria de Obras prevê que os trabalhos sejam iniciados no segundo quarteirão, entre as ruas Velho Cardoso e Siqueira Campos, no próximo dia 14 de maio, a partir das 17 horas.

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)