Residencial Nazaré tem praça inaugurada

Realizada manhã deste domingo (22) a cerimônia de inauguração da Praça Olice Petricone (Ita), no Residencial Nazaré, localizado na região Leste da Cidade. A obra foi executada pela empresa Negrão & Negrão com investimento da Prefeitura em mais R$ 360 mil. O espaço conta com pista de skate, academia ao ar livre, academia do idoso, playground e pista de caminhada. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Descentralização e Participação Comunitária e a Secretaria de Esportes e lazer.

O secretário de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves, destaca que esta obra foi eleita como prioridade da região Leste no Orçamento Participativo 2012/2013. “Ela foi aprovada com nota 10 na Assembleia do Orçamento Participativo da região Leste e visa atender uma população de aproximadamente 10 mil pessoas”, comenta.

O secretário de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, enfatiza que a decisão de realizar esta obra nesta região foi a mais democrática possível, pois ela atende uma demanda da própria população. “A praça é um espaço democrático para ser utilizada por pessoas de todas as idades e classes sociais. Só peço que a população zele por este espaço, denunciando possíveis ações de vandalismo”, justifica.

Após a inauguração do espaço aconteceu no local um campeonato de skate promovido pela equipe Jows Eventos Radicais. Para promover maior competividade e equilíbrio, o torneio foi dividido em diferentes categorias: infantil, mirim, iniciante e amador.