Reiniciada obras de prédio que desabou no “Bairro”

Sob a supervisão do engenheiro José Paulo Dalfarra, foi reiniciada as obras de reforma de um prédio de dois andares da Rua Major Matheus esquina com a Cruz Pereira, um dos principais corredores do comércio de Botucatu e que no dia 24 de dezembro do ano passado veio a desabar. Previsão é que em quatro meses o prédio deverá estar, totalmente, restaurado.

Neste prédio funcionou por muitos anos um “bingão” e era um dos mais antigos daquela região da Cidade. Embora o visual indicasse uma tragédia, não houve feridos, mesmo havendo em frente ao prédio um ponto de ônibus. Uma loja ao lado registrou o exato momento em que o prédio começou a desabar e filmou uma mulher e uma criança que estavam próximos ao ponto de ônibus e tiveram tempo de sair correndo se livrando da morte certa. Também não havia ninguém no interior do prédio.

De acordo com o que foi apurado na ocasião dos fatos, na parte superior do prédio iria funcionar uma academia de ginástica e no piso inferior uma farmácia. A Polícia Técnica Científica esteve no local para fazer um levantamento das condições em que o prédio se encontrava, para detectar o que teria causado o desabamento.