Região sul de Botucatu ganha nova área de lazer: O Bosque do Sossego

inauguracao-do-bosque-do-sossego-foto-andreia-seullner-20A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, realizou na última quinta-feira (29), a cerimônia de entrega do Bosque do Sossego. Ele está instalado ao lado da Praça da Juventude “José Fernando Donida”, na Avenida Mário Barberis, 470 – Cohab 1, região sul da Cidade.

O evento contou com a participação do prefeito João Cury Neto; secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira;  secretária de Educação, Edileine Henrique; secretário de Agricultura, Milton Bosco; secretário de Meio Ambiente, Perseu Mariani; secretário adjunto de Obras, Willian Silva; comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Sérgio Luiz Bavia; administrador da Praça da Juventude, Almir Rogério Rodrigues; alunos dos projetos “Integra – Esportes, Artes e Cultura” e “Bom de Nota, Bom de Dança”.

No local foi realizado novo paisagismo, reforma dos dois banheiros, instalação de alambrado, iluminação, pista de caminhada, bancos e playground para as crianças. O investimento na obra foi de R$  114 mil, fruto de convênio entre a Prefeitura de Botucatu e o Ministério dos Esportes para construção da Praça da Juventude, em 2013. O Poder Público Municipal entrou com a contra partida de R$ 15 mil.

inauguracao-do-bosque-do-sossego-foto-andreia-seullner-6O novo equipamento de lazer funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 8 às 17 horas. A entrada do público será feira pela Praça da Juventude. A Praça da Juventude e o Bosque do Sossego são monitorados por 14 câmeras ligadas diretamente com a Guarda Civil Municipal (GCM).  O espaço recebe, por dia, cerca de 450 pessoas nas atividades gratuitas de ginástica, dança do ventre, fitdance, judô, karate, jiu-jitsu, futebol, futsal, street dance e voleibol.

“A Praça da Juventude foi o primeiro convênio realizado no início da gestão atual com o governo federal, por meio do Ministério dos Esportes. Esta obra do Bosque do Sossego é fruto da sobra do dinheiro deste convênio  que transformou este local que antes não era bem frequentado e hoje conta um espaço revitalizado e monitorado por câmeras ligadas em tempo real com a equipe da Guarda Civil Municipal”, informa o secretário Pereira.

Para o prefeito João Cury Neto, este espaço só faz sentido se ele for utilizado pelas crianças e pela população da Cidade. “O que dá sentido a vida pública é poder promover a inclusão e gerar oportunidades de lazer por meio de iniciativas como esta. Aqui onde foi instalado o Bosque do Sossego antes era um espaço abandonado, escuro, onde as pessoas jogavam lixo e agora devolvemos este local a população totalmente recuperado”, desta João Cury.

 Serviço

Bosque do Sossego

Avenida Mário Barberis, 470 – Cohab 1

[entrada pela Praça da Juventude]