Região Norte de Botucatu recebe “Meu Bairro de Cara Nova”

Segunda-feira (15) tem início o programa Meu Bairro de Cara Nova. Trata-se de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Obras, com apoio de outras secretarias do poder público, que concentrará serviços de infraestrutura e zeladoria em determinados setores da Cidade.

A primeira ação será realizada ao longo de toda semana em nove bairros da região Norte: Jd. Monte Mor, Jd. Iolanda, Jd. Flamboyant, Jd. Itália, Chácara dos Pinheiros, Jd. Mirante, Jd. Paraíso II, Altos do Paraíso e Colinas do Paraíso.

Entre os serviços que serão realizados estão: capina e roçagem; fiscalização de terrenos baldios; recuperação do asfalto (tapa-buraco/recape); manutenção de guias, calçadas, praças e iluminação pública; plantio de mudas; limpeza de bueiros; manutenção de playgrounds e academias ao ar livre; manutenção/substituição de pontos e abrigos de ônibus; sinalização de trânsito (pinturas de solo e instalação de placas), entre outros.

No sábado (20), logo após os trabalhos realizados ao longo da semana dentro do programa Meu Bairro de Cara Nova, será feito um mutirão de limpeza com recolhimento de materiais inservíveis [exceto restos de construção e podas de árvore] com foco no combate à dengue, zika e chikungunya.

Agentes da Secretaria Municipal da Saúde visitarão casa por casa e irão orientar a população  quanto à eliminação dos focos de procriação do mosquito Aedes aegypti. As casas que não apresentarem qualquer foco de água parada receberão uma espécie de “selo de qualidade” como forma de valorizar aquele morador que faz a sua parte no combate às doenças transmitidas pelo inseto. Ao final de cada ação, o bairro ainda receberá um totem como forma de marcar a passagem do programa naquela localidade.

(Ass. De Imprensa da Prefeitura)