Região do Parque Marajoara é contemplada com espaço de lazer

Cidade
Região do Parque Marajoara é contemplada com espaço de lazer 30 dezembro 2016

 

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou na última  quarta-feira (28), a inauguração da Praça José Pires de Arruda, localizada no Residencial Lívia, na divisa do Parque Marajoara e Central Parque, entre as ruas Alexandrina Alves Lima e João Fabris, região oeste da Cidade.

O evento contou com a presença do prefeito João Cury Neto; secretário de Obras, André Peres; secretário de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves; presidente da Câmara Municipal, André Rogério Barbosa (Curumim); vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira; líderes comunitários da região, familiares do homenageado e a população em geral.

Denominada este ano pelo vereador Ednei Lázaro da Costa Carreira, a área de lazer conta com academia ao ar livre, playground, bebedouro, bancos e lixeiras em madeira, rampas de acessibilidade, sistema de iluminação e paisagismo. O investimento do Poder Público Municipal foi de pouco mais de R$ 67 mil. As obras ficaram a cargo da empresa Meneguim Engenharia.

Em seu discurso o prefeito João Cury mencionou os investimentos feitos no bairro desde 2009 como a reforma da unidade de saúde, da creche, da escola Francisco Guedelha, serviços de pavimentação e galerias, além do recape de todas as ruas.

“Antes de entregar esta praça nós precisávamos fazer outras melhorias neste bairro e fizemos ouvindo a população por meio das assembleias do Orçamento participativo.

Quando a população é ouvida e participa, ela ajuda nas decisões do prefeito. A praça é o local mais democrático da Cidade. Ela é frequentada pelas pessoas de todas as classes sociais e faixas etárias. É local onde se reúnem as pessoas para interagirem e praticarem uma atividade esportiva e de lazer”, destaca.

 

Sobre o homenageado

José Pires de Arruda nasceu no distrito do Lobo, município de Itatinga, no dia 20 de julho de 1919. Filho de Elvira Pedralina de Arruda e João Pires de Arruda, viveu no distrito até sua juventude, quando foi morar na fazenda Santa Luzia, zona rural de Botucatu.

Casou-se aos 24 anos com Maria de Lourdes Morais de Oliveira com quem teve 15 filhos: Maria, Nadir, Elvira, José Carlos, Luiza, Vilma, Elza, Aparecido, Leonilda, Sergio, Dorival, Clovis, Silvio, Marcos, e Rosinéia.

Aos 35 anos veio para Botucatu, onde morou na Vila Aparecida. Durante mais de 10 anos trabalhou como feirante. Aos 45 anos iniciou seu trabalho como barbeiro. Além do futebol, tinha como hobby participar de campeonatos de  malha na Vila Aparecida. Faleceu aos 72 anos de idade.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento