Rede Confiança Supermercados está chegando a Botucatu

 

Fotos: Valéria Cuter

 

Na manhã desta sexta-feira, dia 23 de outubro, foi dada a largada oficial para a construção da nova loja Confiança Supermercados em Botucatu, a décima da rede. Para ocasião foi realizado um evento especial na Secretaria de Educação da Prefeitura de Botucatu, com a presença do diretor presidente da rede Jad Zogheib, do prefeito João Cury Neto, além de autoridades locais, empresários e convidados.

Durante a cerimônia de anúncio foi apresentado o projeto arquitetônico da nova loja, que terá a maior área construída de todas as unidades, com 19.187,60 metros quadrados. O local será instalado na Vila Assunção próximo a entrada da cidade pela SP-209 Rodovia João  Hipólito Martins – Castelinho,  em um terreno de 11 mil metros, com três pavimentos, 286 vagas  cobertas de estacionamento para os clientes e 3.040 metros quadrados de área construída.

O valor do investimento será de cerca de 25 milhões de reais, com projeção de abertura de 350 postos de trabalhos diretos e 150 indiretos. Para Jad Zogheib, a construção da nova unidade do Confiança em Botucatu é um desafio inspirador. “A loja será um marco para a rede. Além de ser a maior, ela será a mais moderna e sustentável. Em nosso projeto de expansão, demos prioridade a Botucatu, que foi escolhida por seu enorme potencial e importância no interior do Estado de São Paulo. Por isso, a cidade merece todo nosso esforço”, afirma Jad. 

Prova disso é que o Confiança Botucatu terá 12 lojas de apoio, um restaurante de 340 metros quadrados, cerca de 27 check-outs, além da rampa elétrica, marca registrada de todos os empreendimentos deste porte. Outra novidade será um elevador com capacidade para 13 pessoas, facilitando a acessibilidade do local. A entrega esta prevista para outubro de 2016.

Jad ainda reforça a preocupação com o meio ambiente destacando algumas obras sustentáveis da loja. “Será criado um sistema de captação e reutilização de águas pluviais para a irrigação dos jardins, além de uma cisterna com capacidade de 200.000 litros”, diz o empresário.

O novo espaço também contará com iluminação em Led em todo mobiliário (gôndolas, refrigeração e nichos), que reduzirá o uso de energia elétrica, além da presença de um moderno sistema de refrigeração,  que utiliza gases ecologicamente corretos, diminuindo a utilização de gases refrigerantes, totalmente adequado as normas internacionais. A loja ainda realizará o tratamento do lixo reciclável e descarte do lixo, totalmente dentro das normas vigentes.

A rede Confiança Supermercados, que completou 32 anos em setembro, possui atualmente cerca de 2.700 colaboradores distribuídos em 9 lojas, sendo seis em Bauru, uma em Pederneiras, Jaú e Marília, além de um moderno centro de distribuição e centro administrativo.

Além de Jad Zogheib discursaram no evento, dando boas vindas a comitiva da rede Confiança, responsável por esse novo empreendimento,  o prefeito João Cury Neto,  o vice-prefeito Antônio Luiz Caldas Júnior, o presidente da Câmara Municipal,  vereador André Rogério Barbosa – Curumim,  entre outros.