Recape na Dom Lúcio avança na pista sentido Catedral/Cemitério; Costa Leite é opção aos motoristas

RECAPE DA AVENIDA DOM LÚCIO - SEGUNDA PISTA SENTIDO CATEDRAL - FOTO CLAUDIA ROSSETOA Secretaria de Obras de Botucatu tem trabalhado intensamente no recape da Dom Lúcio. Nesta terça-feira (9) teve início os serviços na segunda pista da avenida, agora sentido saída da Cidade (Catedral/Cemitério), onde já foi recuperado o trecho entre a Rua Carlino de Oliveira até próximo ao cruzamento com a Rua Prudente de Moraes.

Nesta quarta-feira (10), a previsão é que o recape na Dom Lúcio continue a avançar até o cruzamento com a Rua Quintino Bocaiúva. Por conta disso o trânsito tem sido desviado para a Rua Dr. Costa Leite. Já a pista de entrada da Cidade (Cemitério/Catedral) voltou a ser liberada por completo aos veículos.

A recuperação asfáltica da Avenida Dom Lúcio teve início na tarde do dia 3 deste mês. No total serão recuperados 11 quarteirões, do cruzamento com a Rua Carlino de Oliveira [nas imediações do RECAPE DA AVENIDA DOM LÚCIO - SEGUNDA PISTA SENTIDO CATEDRAL - FOTO CLAUDIA ROSSETO (3)Cemitério Portal das Cruzes] até a esquina com a Rua Monsenhor Ferrari [próximo a Casa das Meninas]. Também faz parte da programação futura o recapeamento completo da Avenida Santana. Nesses dois serviços serão utilizadas aproximadamente 2.300 toneladas de massa asfáltica.

Esses investimentos integram o Programa Pavimentação que prevê a aplicação de R$ 20 milhões em obras de asfaltamento e recapeamento de vias em diversos bairros da Cidade. A programação da Secretaria de Obras prevê que mais de mil quarteirões sejam beneficiados. O objetivo é melhorar a infraestrutura e as condições de mobilidade em ruas e avenidas.