Recape na Dom Lúcio avança; avenida ficará interditada a partir da Quintino Bocaiuva, na segunda (8)

RECAPE NA DOM LÚCIO - FOTO CLAUDIA ROSSETO (4)A Secretaria Municipal de Obras prossegue com as obras de recapeamento asfáltico da Avenida Dom Lúcio, na região central da Cidade. Os serviços foram iniciados na última quarta-feira (3) com a recuperação do pavimento no quarteirão entre as ruas Carlino de Oliveira e General Júlio Marcondes Salgado, na pista sentido Cemitério-Catedral.

Na quinta-feira (4), os trabalhos avançaram até o cruzamento com a Rua Visconde do Rio Branco, mas não puderam ser completados por conta de carros que foram estacionados no local, apesar da interdição com fitas e cavaletes.

Nesta sexta-feira (5) o recapeamento prosseguiu até o cruzamento com a Rua Quintino Bocaiúva, com a utilização de 418 toneladas de massa asfáltica. A partir de segunda-feira (8) a Dom Lúcio estará interditada da Quintino Bocaiúva até a Monsenhor Ferrari. Assim, o trânsito será desviado pela Rua Pref. Tonico de Barros e seguirá pela Rua General Telles.

RECAPE NA DOM LÚCIO - FOTO CLAUDIA ROSSETO (6)Inicialmente os serviços se concentram apenas na pista sentido Cemitério-Catedral, que tem sido interditada por trechos. A pista no sentido Catedral-Cemitério tem ficado liberada. A previsão é que até o fim da próxima semana o recapeamento completo da avenida seja concluído nos dois sentidos.

No total serão recuperados 11 quarteirões, do cruzamento com a Rua Carlino de Oliveira, nas imediações do Cemitério Portal das Cruzes até a esquina com a Rua Monsenhor Ferrari, próximo a Casa das Meninas. Também faz parte da programação futura o recapeamento completo da Avenida Santana. Nesses dois serviços serão utilizadas aproximadamente 2.300 toneladas de massa asfáltica.

Esses investimentos integram o Programa Pavimentação que prevê a aplicação de R$ 20 milhões em obras de asfaltamento e recapeamento de vias em diversos bairros da Cidade. A programação da Secretaria de Obras prevê que mais de mil quarteirões sejam beneficiados. O objetivo é melhorar a infraestrutura e as condições de mobilidade em ruas e avenidas.