Recape da Avenida Dom Lúcio avança até cruzamento com a rua Monsenhor Ferrari

Recape Avenida Dom Lucio - Foto Carlos Pessoa (33) (Custom)O programa O tempo firme tem contribuído para o avanço rápido dos serviços de recapeamento asfáltico na Avenida Dom Lúcio, na região central da Cidade, que foram retomados nesta segunda-feira (8) por funcionários da Secretaria Municipal de Obras. O trecho recuperado se estende do cruzamento com a Rua Quintino Bocaiuva até a esquina com a Rua Monsenhor Ferrari, faltando apenas poucos metros para completar o recape total da pista sentido Cemitério-Catedral.

Nesta terça-feira (9) serão iniciados os trabalhos na pista contrária com a interdição ao tráfego de veículos no trecho entre as ruas Prudente de Moraes e Carlino de Oliveira. A opção para os motoristas será utilizar a Rua Costa Leite enquanto os serviços estiveram sendo executados. Se as condições do tempo se mantiverem favoráveis até o final da semana o pavimento completo da avenida estará recuperado.

Recape Avenida Dom Lucio - Foto Carlos Pessoa (18) (Custom)No total serão recuperados 11 quarteirões, do cruzamento com a Rua Carlino de Oliveira, nas imediações do Cemitério Portal das Cruzes até a esquina com a Rua Monsenhor Ferrari, próximo a Casa das Meninas. Também faz parte da programação futura o recapeamento completo da Avenida Santana. Nesses dois serviços serão utilizadas aproximadamente 2.300 toneladas de massa asfáltica.

Esses investimentos integram o Programa Pavimentação que prevê a aplicação de R$ 20 milhões em obras de asfaltamento e recapeamento de vias em diversos bairros da Cidade. A programação da Secretaria de Obras prevê que mais de mil quarteirões sejam beneficiados. O objetivo é melhorar a infraestrutura e as condições de mobilidade em ruas e avenidas.