Recape chega a ruas do vista linda e ciranda

Os trabalhos continuam intensos pela segunda etapa do programa Meu Bairro de Cara Nova, iniciativa da Secretaria de Obras, com apoio de demais secretarias, que concentra serviços de infraestrutura e zeladoria em determinados setores da Cidade.

Desde o dia 7 deste mês os trabalhos são realizados no Jardim Peabiru, Jardim Ciranda, Jardim Vista Linda e Conjunto Habitacional Arnaldo Leotta de Mello (Cohab 2), região Leste de Botucatu. Nesta quinta-feira (17) tiveram início os serviços de recape.

A primeira beneficiada foi a Rua Lázaro Ramos Nogueira. Também estão no cronograma as ruas Sebastião Gonçalves da Cunha, Alfredo Thomaz Fazio, Rafael Lopes, Dr. Zorobabel Ferreira de Sá, Antonia Pedroso Pinto, Maria Anitta Soares Rodrigues, Santos Correa, Lair Lacerda, Angelo de Biagi e Martinelli Luiz. Todas fazem parte do Vista Linda e Ciranda. Estas obras também fazem parte do programa Pavimentação, maior plano de asfalto da história de Botucatu.

Paralelamente, as equipes da Secretaria de Obras não param os serviços de poda de árvore, roçada e capina nas áreas verdes e canteiros, pintura de guias, além da manutenção de praças. Depois da instalação de placas com nomes de rua e “pare”, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) agora promove a sinalização de solo nos cruzamentos.

Já a equipe de agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde estão finalizando as visitas casa por casa, orientando moradores sobre a importância da eliminação dos focos de procriação do mosquito Aedes aegypti. Os domicílios que não apresentam qualquer recipiente de água parada recebem uma espécie de “selo de qualidade” como forma de valorizar aquele morador que faz a sua parte no combate à dengue, zika e chikungunya.

Mutirão neste sábado

A ação seguirá até este sábado (19), quando será realizado um grande mutirão de limpeza, com recolhimento de materiais inservíveis [exceto restos de construção e podas de árvore]. É orientado que a população deixe na calçada o material a ser recolhido até 18 de março, ou seja, um dia antes do mutirão.

“A população desta região tem nos apoiado muito, elogiando a qualidade dos serviços e também apontando novas demandas. O importante como sempre é ouvir e buscar corresponder o mais próximo possível às expectativas dos moradores”, enfatiza o secretário municipal de Obras, André Peres.

  (Ass. de Imprensa da Prefeitura)