Quadra do Bairro da Mina começa a ganhar forma

A obra da nova quadra iluminada que integrará o Centro de Esportes e Lazer do bairro da Mina começou a ganhar forma. Nesta semana teve início a colocação do piso da quadra de 1.056m2 que contará com iluminação e alambrados.

A construção da nova opção de lazer do bairro foi viabilizada por meio de convênio entre o Ministério de Esportes e o Poder Público Municipal. A obra orçada em R$ 188 mil é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Nelson Marquezelli. Parte do investimento é viabilizada pelo Ministério de Esportes com contrapartida da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, a primeira etapa da obra já foi concluída e o próximo passo será a realização da parte elétrica, a pintura do local e colocação dos alambrados.

“Com esta nova quadra a população da Mina passará a ter um complexo esportivo completo a altura do bairro que tem crescido e já registra mais de 250 famílias residentes e conta com cerca de 730 construções. Não posso deixar de lembrar que a viabilização desta importante obra no bairro também contou com o empenho do ex-vereador José Francisco dos Santos, o Dadá”, destaca.

{n}Sobre o bairro {/n}

A Mina, com acesso pela Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP 191), é conhecida por ser um reduto especial de lazer dos botucatuenses e mesmo de quem mora na região. O Centro de Esportes e Lazer do bairro já conta com playground, academia ao ar livre, quadra e campo de futebol de areia, obras obtidas por meio de demanda do Orçamento Participativo (OP).

Para o presidente da associação dos moradores e rancheiros, Edmundo Paganini, esta nova quadra será com certeza mais uma atração para os moradores e turistas que visitam a Mina. “Em finais de semana e feriados prolongados, a Mina chega a receber mais de três mil pessoas todas essas opções de lazer poderão ser utilizadas tanto pelos moradores do bairro como pelos próprios turistas”, comenta.