Prossegue campanha a famílias afetadas pelas chuvas

Os interessados em ajudar às famílias atingidas pelas chuvas, caso não tenham condições de transportar a doação, ainda podem entrar em contato direto com a Defesa Civil, pelo telefone 199

 

Segue até o fim deste mês as arrecadações voltadas para as famílias carentes prejudicadas pelas fortes chuvas em Botucatu e Lençóis Paulista do último dia 12 deste mês. A ação conta com apoio da Defesa Civil, Fundo Social, além das Secretarias de Assistência Social e Obras. Os interessados em ajudar às famílias atingidas pelas chuvas, caso não tenham condições de transportar a doação, ainda podem entrar em contato direto com a Defesa Civil, pelo telefone 199. 

No final de semana um caminhão da Prefeitura de Botucatu foi carregado com sofás, colchões, comas, itens de vestuário e alimentos para que nos próximos dias já tenha inicio a triagem e distribuição à população afetada. Vale ressaltar que eletrodomésticos e materiais para construção também podem ser doados.

“Na semana passada já entregamos alimentos, colchões e materiais de higiene e limpeza. Agora é um atendimento complementar, ou seja, estamos arrecadando mais mantimentos e outros materiais que sejam de serventia a estas famílias que perderam algo por conta da chuva. Um grupo da Igreja Sagrado Coração Jesus, na Vila dos Lavradores, se organizou e também ajudou com mais arrecadações. É nesta hora que o povo de Botucatu mostra união e quanto é solidário com o próximo”, diz o coordenador da Defesa Civil em Botucatu, Paulo Renato da Silva.