Projeto de instalação de totens entra na 2ª etapa

A Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo realiza nesta sexta-feira (22), às 15h30, no Museu do Café da Fazenda Lageado, a cerimônia de lançamento da segunda etapa do projeto de instalação de totens com informações culturais/turísticas. O evento também faz parte das comemorações pelos 50 anos de atividades da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp.

O projeto que é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo e  Conselho Municipal de Turismo (Comutur) têm como objetivo possibilitar que os botucatuenses e turistas façam uma visita autoguiada por diversos pontos da Cidade.

Cada totem é uma estrutura de metalon tem 2 metros de altura por 0,50cm de largura. Ela traz foto, mapa ilustrado do Centro Histórico e informações do lugar visitado, como sua história e estilo de arquitetura, tudo traduzido também para a língua inglesa.

Na primeira fase do projeto, realizada no segundo semestre de 2014, foram instalados totens em cinco locais: Praça Rubião Júnior, em frente aos prédios do EECA (foto), Escola Municipal – Dr. Cardoso de Almeida (Cardosinho), Caridade Portuguesa, e Catedral Metropolitana de Sant’Anna. O investimento na primeira etapa foi de R$ 15.600.