Programa Pavimentação avança com recape na região do Bairro Alto

Recape Bairro Alto - Foto Cesar Culiche (1)

Recape Bairro Alto - Foto Cesar Culiche (6)A Secretaria de Obras de Botucatu prossegue com as ações do Programa Pavimentação, que destinará em torno de R$ 20 milhões para obras de recape e pavimentação asfáltica em diversos bairros da Cidade. Mais de mil quarteirões serão beneficiados até o final do ano melhorando a infraestrutura e as condições de mobilidade em ruas e avenidas.

Os serviços estão concentrados na região Leste, contemplando vias da Vila Mariana, Boa Vista e Bairro Alto, onde o asfalto já estava bastante desgastado. O recape atingirá as ruas Vicente Bertocchi, Maria Joana Felix Diniz, Delphin da Graça Cardoso, Chico Bras, José Galvão, Augusto dos Reis, Dom Pedro II, Carvalho de Barros, Travessa da Igreja Menino Deus, Antonio Corvino, Oswaldo Schrossareck, Travessa Vitório Madarena, Duvílio Leão, Professor Wagner.

Recape Bairro Alto - Foto Cesar Culiche (5)A previsão é que as obras na região ainda se estendem por cerca de 30 dias, melhorando consideravelmente as condições para o tráfego de veículos em uma área bastante populosa.

Programa Pavimentação – Além de recursos do próprio tesouro municipal, a prefeitura buscou verbas junto à Desenvolve SP, agência de fomento do Governo do Estado e por meio de emendas parlamentares para montagem do programa Pavimentação. Diversas ruas que serão contempladas com recape ou pavimentação asfáltica foram votadas como prioritárias pela população que participou das assembleias do Orçamento Participativo (OP).