Produtores do “Dança da Galera” recrutarão voluntários na Unesp

Produtores do programa Domingão do Faustão estarão nesta quarta-feira, 27, a partir das 10 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) para apresentar detalhes do quadro “Dança da Galera”, que neste ano será filmado também em Botucatu. O objetivo da visita ? instituição é convidar, entre os membros da comunidade interna, pessoas interessadas em participar.

As inscrições estão acontecendo na Praça Coronel Moura, em frente ao Teatro Municipal “Camilo Fernandes Dinucci” e seguem até quinta-feira, 28 de fevereiro. Os participantes não pagam nada, basta ser maior de 12 anos e levar um documento (RG ou certidão de nascimento). Não há limite de idade e idosos também podem se inscrever.

Haverá duas audições – dias 1º e 2 de março – para que os participantes tenham um primeiro contato com a dança, mas ninguém será vetado. Será apenas uma etapa em que os coreógrafos do programa avaliarão as dificuldades de todos para que seja possível posicioná-los da melhor maneira. As pessoas serão divididas em grupos de 100.

Os ensaios acontecerão de segunda ? sexta-feira da próxima semana (4 a 8 de março), das 17 horas ? s 22 horas, na Associação Atlética Ferroviária. O grupo aprenderá a produzir uma coreografia de massa, orientado por uma equipe que trabalha com abertura de olimpíadas e copa do mundo.

A apresentação final, que será gravada e posteriormente exibida no Domingão do Faustão, acontece dia 9 de março. A Rede Globo providenciará figurino para todos, sem custo algum. Durante os ensaios serão oferecidos: água, lanche, além de toda a estrutura necessária para receber até 2 mil pessoas.

{n}Sobre o Dança da Galera{/n}

Além de Botucatu, estão participando da competição os municípios de Bento Gonçalves (RS), Guarapari (ES), Corumbá (MS), Coruripe (AL) e Cruzeiro do Sul (AC). A Dança da Galera será apresentada no Domingão do Faustão. A cada programa uma cidade concorre com outra localidade. Quem vai eleger o ganhador é o Brasil inteiro votando pela internet, telefone e SMS. As cidades vencedoras vão ganhar um projeto para Pastoral da Criança do seu município ou região.

Fonte: Leandro Rocha
Assessoria de Comunicação e Imprensa da FMB