Procissão Luminosa encerrou a Festa de São José

Durante todo dia desta sexta-feira , centenas de fiéis e devotos, compareceram para prestigiar a tradicional Festa de São José 2010, na igreja que leva o nome do santo, na Avenida Dom Lúcio, região central da cidade. Toda a organização ficou sob a responsabilidade do padre Marcelo Henrique do Prado, que contou com colaboração de toda comunidade católica daquela região.

Durante o dia, a festa seguiu o seu cronograma pré-estabelecido. Já pelas 6 horas da manhã, os fiéis foram presenteados com a alvorada de fogos, com repique de sinos em homenagem ao padroeiro. Em seguida, ? s 7 horas, a igreja ficou superlotada para a missa dos devotos de São José e dos oprimidos.

Para dar atendimento a todos, o padre Marcelo deixou a capela aberta durante o dia inteiro para visitação pública e rezas. Depois da missa, foi dado sequência ao cronograma com a recitação ininterrupta do terço, que se estendeu até ? s 17 horas. O terço só foi interrompido ? s 15 horas quando o padre celebrou a missa com a benção dos enfermos, novamente com a igreja superlotada.

Às 19 horas uma missa campal foi rezada, cerimônia que antecedeu o momento mais aguardado da festa, quando aconteceu a Procissão Luminosa. Os participantes percorreram várias ruas que circundam a igreja, cantando e rezando. A procissão obedeceu o seguinte itinerário: Rua Prudente de Moraes, Rua Rodrigo do Lago, Rua Manoel Fernandes Cardoso, Avenida Dom Lúcio, Rua Prudente de Moraes e encerrou na igreja, onde o padre Marcelo fez a benção final.

Foto: Valéria Cuter