Presidente do Fundo Social recebe título de cidadã botucatuense

Uma noite de homenagens na Câmara Municipal de Botucatu, nesta sexta-feira, 06. A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Ferronato Cury, recebeu o título de cidadã botucatuense.

A honraria foi concedida pelo vereador Luiz Francisco Fontes, o Fontão, através do Decreto Legislativo nº 308. Advogada, natural de Campinas, Rachel reside em Botucatu desde 2008, quando seu marido João Cury foi candidato a prefeito pela primeira vez.

Nos últimos 8 anos Rachel Ferronato Cury capitaneou um processo de renovação no Fundo Social de Solidariedade, criando inúmeros programas sociais de inclusão. Um destaque especial para o chamado ‘’Criadores Solidários’’, projeto que trabalha a economia solidária no Município por meio de capacitações de pessoas desassistidas.

A sessão foi marcada pelos discursos emocionados do vereador autor, o prefeito João Cury Neto e da homenageada. Eu seu discurso Rachel lembrou de sua infância, dos tempos de faculdade, agradeceu amigos e família, se dirigindo emocionada aos pais, filhos e marido. 

Fotos: André Godinho