Prefeitura reurbaniza entrada do Residencial Vila Di Capri

reurbanizacao-vila-di-capri-3-customDepois de concluir a implantação do sistema de galerias de águas pluviais na entrada do Residencial Vila Di Capri, na região Norte da Cidade, a Secretaria Municipal de Obras executa os serviços que antecedem a pavimentação asfáltica do local. “Não se trata de uma obra simples. Ela foi interrompida por alguns dias por conta da necessidade de manutenção em nosso maquinário, mas agora avançamos para a etapa final com a construção das caixas de captação. Pedimos desculpas aos moradores pelos transtornos momentâneos, mas a solução será definitiva para um problema crônico”, enfatiza o secretário de Obras, Rafael Athanazio.

As fortes chuvas que atingiram a cidade nos meses de maio e junho provocaram sérios danos no principal acesso ao bairro. Parte do asfalto cedeu na confluência da Rua Carlos Guadagnini e das avenidas Universitária e Prefeito Joaquim Amaral Amando de Barros, abrindo uma grande cratera que obrigou a interdição total do trânsito de veículos. Os motoristas foram obrigados a seguir pela Rua Miguel Catarino até a Rua Virgílio Bartoli para acessar bairros como Jardim Planalto, Jardim Itamaraty, Vila di Capri e Jardim Ipê.
reurbanizacao-vila-di-capri-customA situação crítica obrigou a Secretaria Municipal de Obras a priorizar a recuperação de toda a infraestrutura do local. Homens e máquinas realizaram escavações para implantação de um sistema de galerias capaz de absorver o grande volume de água que em dias de chuva desce de bairros como a Chácara dos Pinheiros e Jardim Planalto. No local foram assentados tubos de um metro de diâmetro. Além das caixas de captação e de um dissipador que permitirá a vazão adequada das águas em dias de chuva forte.

A construção de guias foi concluída na última sexta-feira e nesta semana começou a preparação da base para receber o asfalto. Essa etapa deverá ser finalizada amanhã (13) permitindo que logo em seguida o trecho seja todo pavimentado. A Prefeitura também fez o recapeamento completo de um trecho da avenida Joaquim Amaral Amando de Barros, que dá acesso ao Jardim Ipê, onde a ausência de galerias contribuiu para o aparecimento de uma grande quantidade de buracos no asfalto.

A previsão é que, futuramente, seja feito o prolongamento da Avenida Universitária, permitindo a ligação entre o Jardim Itália e o Vila di Capri. Também está prevista a construção de uma rotatória que disciplinará a distribuição do fluxo de veículos na região.