Prefeitura recapeará 1,5 km da José Ítalo Bacchi

A Prefeitura de Botucatu, através do programa Mãos ? Obra, trabalha para recapear na próxima semana cerca de 1,5 km da Estrada Municipal José Ítalo Bacchi. O trecho a ser recuperado é da entrada do Cemitério Jardim e Faculdade de Tecnologia (Fatec) até a rotatória de acesso ao Aeroporto Municipal Tancredo Neves, próximo ? Embraer.

Nesta sexta-feira (20), máquinas da Secretaria Municipal de Obras avançaram os serviços de alargamento e limpeza da pista e suas laterais. Elas passarão a ter trechos com acostamento de aproximadamente 3 metros para oferecer maior segurança aos veículos e seus condutores.

A programação é que o recape asfáltico tenha início na próxima terça-feira (24), caso as chuvas não atrapalhem. “Serão utilizadas 500 toneladas de massa asfáltica para a recuperação de 13.500 metros quadrados de área. O investimento do Poder Público Municipal é de quase R$ 450 mil, e com mão-de-obra própria”, informa o secretário municipal de Obras, André Peres.

O prefeito de Botucatu João Cury Neto destaca que o recape asfáltico na José Ítalo Bacchi é bastante aguardado, principalmente por conta do fluxo de pessoas que trabalham na Embraer e estudam hoje na Fatec.

“Tivemos uma reunião recente com os estudantes que expuseram o problema, dialogamos e agora estamos resolvendo. Além disso, a José Ítalo Bacchi é bastante utilizada por moradores do Jardim Aeroporto, oferece acesso ? Castelinho e está localizada numa região em pleno desenvolvimento da Cidade e que em breve terá um movimento ainda maior por causa do novo Hospital Estadual e Clínica de Dependentes Químicos”, enfatiza.