Prefeitura promove Feira de Natal na Praça do Bosque

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Subsecretaria Municipal de Turismo, promove até o dia 23 deste mês a Feira de Artesanato e Culinária da Cuesta de Natal. Ela é realizada na Praça Emilio Pedutti (Bosque) e funciona no mesmo horário do comércio: de segunda a sexta-feira, das 9 às 22 horas e aos sábados e domingos, das 9 às 17 horas.

Na Feira são expostos trabalhos dos artesãos com diversas técnicas como crochê, pintura em tecido e madeira, arte em bambu, entalhes em madeira, patchwork, arte linear, tricô, crochê, costura, biscuit, macramê, kirigame, origami, entrelaçamento e torção, entre outros.

No local uma praça de alimentação traz diversas opções como tapioca, acarajé, pastel, lanches, sucos naturais, artefatos de chocolate, panqueca, churros, crepes, maçã do amor, espetinhos doces e salgados, batata frita, salgadinhos, sopas e caldos, trufas e pão de mel e fondue.

A Feira de Natal do Turismo também conta com brinquedos para as crianças e apresentações artísticas e culturais. Além de um estande montando para tirar fotos com o personagem do papai noel em tamanho real.

 

Presépio 

O chefe de Divisão de Assistência ao Turismo, Ottoni Luiz Tonin, ainda destaca que no local também estão expostos os presépios vencedores dos Concursos realizados pela Prefeitura nos anos de 2011, 2012 e 2013. Além de uma árvore de Natal que conta com peças confeccionadas por cada artesão participante da Feira.