Prefeitura pede providencias ? ALL sobre descarrilamento

A Prefeitura de Botucatu, por meio da Defesa Civil, está encaminhando ? América Latina Logística (ALL), empresa que tem a concessão de uso da malha ferroviária no Estado de São Paulo, um ofício no qual solicita providencias da mesma em relação aos procedimentos de segurança nos trilhos e máquinas que perpassam o Município.

Isso porque por volta das 5 horas da última terça-feira (28) um trem de carga da empresa, com 74 vagões vazios, descarrilhou na área da antiga estação da Fepasa. Conforme levantamento da Defesa Civil, o trem, que saiu de Votorantim sentido Mato Grosso do Sul, teria descarrilado antes mesmo do pontilhão Arlindo Granado, que está sobre a Avenida Floriano Peixoto, eixo central da Cidade que registra grande movimentação de veículos. Apesar do incidente, o motorista conseguiu frear o trem que não chegou a tombar. Também não houve registro de feridos.

De acordo com Paulo Renato da Silva, coordenador da Defesa Civil de Botucatu, trem e trilhos foram fotografados e anexados a um laudo. “Isso assusta porque há poucos dias vimos um tombamento de trem em São Manuel. Por isso o Poder Público quer saber as atitudes que a ALL irá adotar para prevenir acidentes como estes ou até piores. Se nada for feito, tomaremos todas as medidas necessárias para que não haja acidentes no Município, principalmente na área urbana”, argumenta.