Prefeitura nos Bairros reúne 3 mil pessoas na região Leste

Três mil pessoas, segundo dados da Secretaria de Comunicação, passaram pelo programa Prefeitura nos Bairros, realizado no último domingo (13), no Centro Comunitário Antônio Hermínio Delevedove, no Jardim Bandeirantes, região Leste de Botucatu. Na ocasião também aconteceu a entrega oficial do Bosque do Carmeluche, que foi revitalizado.

O Prefeitura nos Bairros, programa coordenado pela Secretaria Municipal de Descentralização e Participação Comunitária, é uma política de aproximação entre o Poder Público e a população, que leva aos bairros toda a estrutura da Prefeitura.
A Secretaria de Saúde atraiu boa parte do público com aferições de pressão arterial, testes rápidos de diabetes, distribuição de preservativos e informações importantes para diagnóstico e tratamento precoce de doenças como a tuberculose, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o câncer de mama.

Os presentes também puderam participar de atividades recreativas, educativas e culturais, conferir oportunidades de emprego e cursos de qualificação, usufruir de serviços de beleza e bem-estar (corte de cabelos e maquiagem), obter atendimento jurídico, além de esclarecer dúvidas e apontar demandas junto ? s secretarias da Prefeitura.

De acordo com o chefe da pasta, Paulo Sérgio Alves, o Prefeitura nos Bairros integra o plano de governo do Prefeito João Cury. “Temos que nos aproximar da população, atender bem e criar canais de comunicação e participação”, declara. “A presença dos parceiros permite a prestação de outros serviços, oferecendo mais benefícios ao público presente”, finaliza.

A faxineira Rosa Carvalho aprovou o evento: “É muito bom, deve ter sempre, pois ? s vezes não conseguimos ir ? Prefeitura. Com todas as secretarias aqui no bairro, o prefeito e alguns vereadores, conseguimos conversar, ter orientação e resolver os problemas de forma rápida”, avalia.

O Prefeito João Cury destaca que ouvir a população é um compromisso da atual administração. “Somos apenas o Poder Executivo, queremos atender bem. É nossa obrigação e para isso precisamos saber o que a população considera prioridade para executar da melhor forma”, diz.

Nesta edição do Prefeitura nos Bairros, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) fez um atendimento especial para negociações e parcelamentos de dívidas. Segundo o secretário municipal de Habitação, José Carlos Broto, foram atendidas 35 pessoas. A secretaria da Fazenda emitiu mais de 15 certidões negativas além de segundas-vias de carnês de IPTU.

{n}Solidariedade{/n}

O grupo de esportistas, equipe Marcha Lenta, aproveitou o Prefeitura nos Bairros para realizar um treino solidário. A ação resultou na arrecadação de 202 quilos de alimentos e 96 litros de óleo de cozinha, que serão destinados ? Casa do Bom Samaritano, do distrito de Rubião Júnior. Foram 128 inscritos para participar da atividade esportiva.

Foram atendidos os moradores de todo setor 12 da região Leste, que compreende os conjuntos habitacionais Antônio Delevedove e Arnaldo Leotta; Jardim Alvorada, Jardim Bandeirantes, Jardim Brasil, Jardim Ciranda, Jardim Peabiru, Jardim Vista Linda, Parque dos Laranjais, Vila Éden, Vila Mariana, Vila Operária, Vila Solange.