Prefeitura não irá mais fechar na hora do almoço

Está tudo acertado para que, a partir do próximo dia 1º de setembro, a Prefeitura Municipal de Botucatu não mais permaneça fechada no horário de almoço. Atualmente, a prefeitura fecha o expediente e não presta atendimento ao público no horário compreendido entre 11 ? s 13 horas. Isso vem gerando desconforto ? municipalidade que só tem o horário do almoço para resolver seus problemas, quando a prefeitura está fechada para o público.

Essa decisão foi tomada pelo prefeito João Cury Neto, em recente reunião com representantes de diversos departamentos internos do Executivo Municipal. Esta semana serão, oficialmente, informados dessa decisão o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais e Associação dos Funcionários Municipais.

Para atender ao público ininterruptamente no horário administrativo, no horário de almoço será feito uma escala de revezamento entre os funcionários. Um grupo vai para o almoço das 11 ? s 12h30. A outra turma saí as 12h30 e retorna ? s 14 horas. Esse revezamento será definido em consenso entre os próprios funcionários

Na área interna, o início e o término do expediente terão um intervalo de meia hora, que é o tempo dos funcionários se prepararem para iniciar a jornada de trabalho (7h30 ? s 8 horas) e o encerramento dos trabalhos (16h30 ? s 17 horas). Com isso, o expediente da Prefeitura para atendimento ao público, a partir de 1º setembro, passará a ser das 8 ? s 16h30, ininterruptamente.

Para que esse horário fosse acertado sem prejudicar o funcionalismo público, também foi estabelecido um novo horário de entrada e saída. Ou seja, os funcionários iniciam a jornada de trabalho ? s 7h30 e saem ? s 17 horas.

Atualmente, eles entram ? s 8 horas e saem ? s 18 horas, com intervalo de duas horas de almoço. Na nova sistemática eles entrarão meia hora mais cedo, perdem meia hora no almoço, mas, em compensação, vão embora para casa uma hora mais cedo.