Prefeitura lança programa de R$ 20 milhões em asfalto

No programa os recursos serão aplicados para melhoria da infraestrutura e das condições de mobilidade em diversas ruas e avenidas, alcançando mais de mil quarteirões

 

Depois de investimentos na ampliação do sistema de galerias de águas pluviais em diversos bairros, a Prefeitura de Botucatu começa a executar um plano de asfaltamento e recapeamento de vias públicas. Segundo a assessoria de imprensa, através do Programa Pavimentação serão aplicados mais de R$ 20 milhões para melhoria da infraestrutura e das condições de mobilidade em diversas ruas e avenidas, alcançando mais de mil quarteirões. 

O lançamento do programa acontecerá na próxima terça-feira (10), às 19h30, no salão social da Associação Atlética Botucatuense, com a presença do prefeito João Cury Neto e do secretário municipal de Obras, André Peres, que detalhará os bairros e ruas contemplados e como será a execução dos serviços. 

Além de recursos do próprio tesouro municipal, a prefeitura buscou verbas junto a Desenvolve SP, agência de fomento do Governo do Estado e por meio de emendas parlamentares para montagem do programa. Diversas ruas que serão contempladas com recape ou pavimentação asfáltica foram votadas como prioritárias pela população que participou das assembleias do Orçamento Participativo (OP).