Prefeitura inaugura praça ? comunidade da Cohab 6

Moradores do conjunto habitacional “Antonio Delmanto” (Cohab 6) e de bairros adjacentes fizeram uma grande festa na manhã deste domingo quando foi inaugurada pelo prefeito João Cury Neto, a Praça Egydio Vizotto, uma antiga reivindicação da comunidade local. Para marcar o evento foi preparada uma série de atividades esportivas e de lazer. Além de João Cury, outras autoridades locais, assim como representantes de bairros estiveram presentes para prestigiar a solenidade. A festa se prolongou até as 13 horas.

Programação incluiu brinquedos infláveis e tenda da alegria com pintura facial para a garotada, torneio de futsal com distribuição de medalhas, apresentação de manobras radicais com skatistas e show de samba-rock com o grupo Interpretando. No mesmo evento foi feita a entrega oficial ? comunidade da Sala de Inclusão Digital e da Biblioteca Ramal 6 que a prefeitura instalou no centro comunitário do bairro e atenderá o público gratuitamente.

Em seu discurso o prefeito ressaltou que esta praça era um compromisso assumido com os moradores em 2008 quando ainda estava em campanha para prefeito e que agora foi entregue ? comunidade. “Aprendi que praça é o local mais democrático que existe, pois passam por ela, pessoas ligadas aos mais variados segmentos sociais e vamos continuar investindo nessa benfeitoria”, disse o prefeito, lembrando que irá inaugurar durante a semana a Praça Nossa Senhora de Fátima, na Vila Antártica, que passou por ampla reforma.

{n} Praça{/n}

Com investimento de pouco mais de R$ 145 mil, uma área de 4,1 mil metros quadrados, a Praça Egydio Vizotto foi dividida em três grandes praças: a da Criança, do Jovem e do Idoso. A da Criança incluirá brinquedos como gira-gira, “casa de boneca”, balanço, gangorra e escorregador. Os jovens contarão com pista de skate e uma quadra poliesportiva com iluminação totalmente nova. E os idosos terão ? disposição a Academia da Terceira Idade, uma estação com aparelhos para atividades físicas. No local também foram instalados lixeiras, bancos e containers destinados ? coleta seletiva.

Segundo Dorival Pedroso, morador da Cohab 6, há pelo menos oito anos tal investimento era reivindicado pelo bairro, um dos mais carentes em termos de lazer na Cidade. “É uma alegria e um orgulho termos estas praças que aumentarão a auto-estima de muita gente que mora na Cohab 6”, afirma.

“Os investimentos na criação e revitalização de praças públicas realizados pela Prefeitura de Botucatu têm modificado o cenário em diversos bairros, ampliado os espaços de convivência entre os moradores e garantido novas opções de lazer para a comunidade”, colocou o prefeito João Cury.

O exemplo mais recente é a Praça Alexandre Fleming, na Vila dos Lavradores. Depois de passar por uma ampla reforma, que inclui a instalação de brinquedos infantis e a implantação da primeira Praça do Idoso da Cidade, o local tem sido freqüentado por centenas de pessoas todos os dias.

Fotos: Valéria Cuter