Prefeitura implementa novo sistema de Informática

Logo no primeiro mês de 2011 começa a funcionar o novo sistema de informatização da Prefeitura de Botucatu. A informação veio de Secretaria de Comunicação. A licitação para compra do sistema, que antes era locado, foi feita no mês de outubro e a empresa vencedora foi a Consist Software Ltda, de São Paulo.

O novo sistema funcionará 100% na plataforma web, sem emulação, o que possibilitará seu acesso de qualquer local, desde que se esteja conectado ? internet. “A partir de agora, se, por exemplo, o prefeito estiver em alguma reunião e precisar acessar algum dado da Prefeitura e estiver conectado ? web, terá acesso a esses dados”, explica Jorge de Campos Júnior (foto), chefe do Centro de Processamento de Dados da Prefeitura de Botucatu.

Outro ponto importante do novo sistema apontado por Campos é a integração dos módulos, que possibilita agilidade e continuidade dos processos sem a necessidade de seu recomeço. “No sistema atual não temos essa integração”, colocou o chefe do Centro.

Ele enfoca que é importante salientar que o desenho do sistema, para ser licitado, foi feito após diversas reuniões entre membros da administração, chefes das seções e usuários, que puderam apresentar suas reais necessidades, ajudando assim, a formatar o sistema ideal.

A partir da próxima segunda-feira (3) já começa a implantação dos módulos de Compras, Fazenda, Almoxarifado e Patrimônio, e para isso, o Centro de Processamento de Dados realizou algumas reuniões com os chefes das seções e lideranças das áreas para apresentar o novo sistema e explicar a fundo seu funcionamento.

“Esperamos que o novo sistema satisfaça todas as expectativas e necessidades administrativas da Prefeitura. Todos os funcionários estão ansiosos para vê-lo em funcionamento”, finaliza Campos.