Prefeitura faz integração de 20 novos servidores

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal da Administração, promoveu nesta semana mais um encontro para integração de um novo grupo de 20 servidores contratados após aprovação em concurso público. De 2014 até o momento mais de 400 funcionários da Prefeitura já passaram por este processo. Outros 1.100 servidores, que já trabalham há algum tempo para a Administração Municipal, também já participaram das atividades de reintegração em seus respectivos setores.

O programa intitulado “Sejam Bem Vindos” é proposto pelo Departamento de Gestão de Pessoal da Prefeitura, e as atividades são conduzidas por Priscila Érica dos Reis Teixeira e José Antonio Bomnome. A Associação (ATFPMB) e Sindicato (Sispumb) dos servidores públicos municipais também apoiam a iniciativa.

O objetivo é fornecer a todos os servidores informações sobre os direitos, deveres, entre outros assuntos, especialmente referentes à Reforma Administrativa, em vigor desde janeiro de 2012, que modificou o sistema celetista em estatutário e que inclui um Regime Próprio de Previdência Social. Também são organizadas dinâmicas de trabalho em equipes para estreitar ainda mais a relação entre os antigos e novos funcionários. 

“O bom nesses encontros é ver pessoas de diferentes idades, de diferentes origens e realidades, que estão na busca de novos sonhos em suas vidas através do ato de servir a população, que é algo ímpar. Essa iniciativa de integração e reintegração, que não é comum nem mesmo na iniciativa privada, está atrelada à principal virtude da Administração Municipal do prefeito João Cury, que é a de poder conversar e ouvir mais as pessoas, para que possamos errar menos”, afirma o secretário municipal da Administração, Ricardo Salaro.

A Prefeitura de Botucatu possui mais de 2,4 mil funcionários em seu quadro, o que a credencia como uma das maiores empregadoras e estimuladoras da economia da Cidade. De 2009 até hoje já foram mais de 700 funcionários contratados justamente para acompanhar a expansão dos serviços do Poder Público nos últimos seis anos.

A Secretaria Municipal da Administração também está finalizando o processo para a abertura de um novo concurso público, que deve ocorrer ainda neste ano. Por enquanto não há um número exato de vagas, mas elas irão contemplar diversas áreas do Poder Público Municipal como Saúde, Educação e Segurança.