Prefeitura fará entrega de revitalização de Praças na Vila Mariana, terça (3)

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Obras, tem programado para terça-feira (3 de maio), às 19h30, a entrega das obras de revitalização das praças Profª Marina Passos e Expedicionário Francisco Joly. Elas ficam separadas pela Rua Domingos Cariola, na Vila Mariana, região leste da Cidade.

Na Praça Marina Passos o projeto inclui: novos bancos de madeira; instalação de lixeiras; substituição do piso por blocos intertravados [garantem a absorção da água no solo e são antiderrapantes]; construção de rampas de acessibilidade e instalação de piso tátil para deficientes visuais; instalação de bebedouro; playground; academia ao ar livre; e implantação de novo paisagismo. 

Toda a iluminação da praça foi reforçada com utilização de luminárias no padrão utilizado nas novas praças, com 26 postes antivandalismo e lâmpadas de 250 watts de luz branca [vapor metálico], que são mais eficientes e econômicas. A quadra de futebol também recebeu atenção especial com a instalação de drenos que permitem o escoamento adequado da água das chuvas, maior quantidade de areia e novos alambrados. 

Já a Praça Expedicionário Francisco Joly, apesar de menor, é bastante aconchegante e por isso costuma ser ponto de encontro da comunidade, especialmente idosos. O espaço também ganhou piso intertravado, rampas de acessibilidade e piso tátil, reforço da iluminação, instalação de lixeiras e bancos de madeira, além de um novo paisagismo.

O investimento da Secretaria de Obras na revitalização destas duas praças somou cerca de R$ 170 mil.

 Serviço

Entrega de obras revitalização – Praças Marina Passos e Expedicionário Francisco Joly

Dia: 3 de maio de 2016

Horário: 19h30

Endereço: Rua Domingos Cariola – Vila Mariana

(Ass. de Imprensa da Prefeitura)