Prefeitura executará recape completo da Rua João Passos

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (25), os secretários municipais de Obras, Nivaldo Vizotto e de Transporte, Vicente Ferraudo, definiram o esquema de trabalho para a execução do recapeamento asfáltico da Rua João Passos, uma das principais vias da cidade.

O investimento de cerca de R$ 577 mil faz parte do Programa Mãos ? Obra. Serão recuperados 23.080 metros quadrados de asfalto, num total de 3,2 km de vias, utilizando 1.650 toneladas de massa asfáltica. O serviço terá início no próximo dia 7 de novembro e deverá se estender por cerca de duas semanas.
Se as condições meteorológicas forem favoráveis, a previsão é recapear três quarteirões por dia. O trecho considerado mais crítico, em função do intenso tráfego de veículos, se estende da confluência com a Avenida Floriano até a Rua General Júlio Marcondes Salgado.

Para evitar que veículos sejam estacionados no local, dificultando o trabalho dos funcionários da Secretaria de Obras, a Guarda Civil Municipal instalará cavaletes do lado esquerdo da via, no sentido Centro-Lavapés, a partir de 6 horas. A interrupção do trânsito acontecerá a partir das 8h30, apenas nos trechos onde o recape estiver acontecendo. Nesse intervalo, os ônibus serão desviados para a Rua General Telles e voltarão para a João Passos no trecho onde a circulação estiver liberada.

“Acreditamos que no prazo de três horas já seja possível liberar os trechos para o tráfego de veículos. Vamos começar os trabalhos no cruzamento da João Passos com a Floriano Peixoto e seguir sentido Lavapés. O recape será completo até atingir a Avenida Itália”, informa Vizotto.

Na primeira semana de trabalho, a programação de serviço ficou definida da seguinte maneira: da Avenida Floriano Peixoto a Rua Velho Cardoso (dia 7); da Rua Velho Cardoso a Rua Monsenhor Ferrari (dia 8); da Rua Monsenhor Ferrari a Rua José Vitoriano Villas Boas (dia 9); da Rua José Vitoriano Villas Boas a Rua Visconde do Rio Branco (dia 10) e da Rua Visconde do Rio Branco a Rua Júlio Marcondes Salgado (dia 11).

Boa parte da Rua João Passos, principalmente na região do Lavapés, não é recapeada há mais de 10 anos tornando as condições de tráfego bastante ruins. Depois da atual administração recuperar o asfalto das ruas General Telles, Cardoso de Almeida e Rangel Pestana, a Secretaria de Obras programa para 2012 o recapeamento completo das ruas Curuzu e Amando de Barros.

Foto: Valéria Cuter