Prefeitura entregará moradias do Residencial Jatobá

A  Prefeitura de Botucatu, o Grupo Pacaembu e a Caixa Econômica Federal (CEF) entregam oficialmente nessa quarta-feira (29), as chaves das 274 moradias do Residencial Jatobá, empreendimento construído ao lado do Parque Convívio, região sul da Cidade. O novo bairro planejado recebeu R$ 26 milhões em investimentos para a construção das moradias e da infraestrutura necessária, sendo destinado para famílias com renda superior a R$ 1.600,00.

A cerimônia de entrega está marcada para às 9 horas com a presença do prefeito de Botucatu, João Cury Neto; do superintende regional da Caixa, Geraldo Luís Machado de Oliveira; do secretário municipal de Habitação, José Carlos Broto, além de outras autoridades municipais e da Caixa. A previsão é que todas as chaves sejam entregues aos novos moradores até  as 11 horas, em estrutura organizada pela construtora pra receber as famílias.

Todas as moradias do Residencial Jatobá foram construídas em terrenos com 200m² e possuem sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço com 43,74 m² de área construída. O banheiro tem azulejo até o teto, a cozinha tem azulejo na parede da pia (área molhada) e em todos os ambientes há piso cerâmico.

O prefeito João Cury fala com alegria do surgimento de um novo bairro na cidade, que concretiza o sonho da casa própria de mais 274 famílias. “Ver a alegria estampada no rosto das pessoas vale tudo para nós. É um dia em que a gente vai dormir diferente, mais leve, com o sentimento de ter sido útil. Tínhamos o compromisso ousado de construir uma casa por dia no primeiro mandato e cumprimos. Agora temos o compromisso de construir duas casas por dia nesse segundo mandato e vamos cumprir. Nosso objetivo é ser o governo que mais construiu casas na história de Botucatu. Não estamos na prefeitura para realizar o sonho próprio, mas o sonho da população de Botucatu. Por isso nossa política habitacional é abrangente, com um olhar especial para aqueles que mais precisam”.

Com as 274 unidades do residencial Jatobá, a Prefeitura de Botucatu e o Grupo Pacaembu superam a marca de mais de 2.200 moradias entregues na cidade nos últimos cinco anos, com o Residencial Caimã (499); Jardim do Bosque I (330), Residencial Flora Rica (211), Residencial Maria Luiza (816) e o Residencial Santa Maria (407). Atualmente, mais de 302 unidades estão em construção no Residencial Jardim do Bosque II.