Prefeitura entrega novo espaço a projeto para reabilitação de mulheres dependentes químicas

10460730_735925479784473_33212374247234440_nA Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Políticas de Inclusão, promoverá nesta quarta-feira (21), às 8 horas, a inauguração das novas instalações do projeto “Missão Ágape – Resgate Feminino”. Trata-se de uma comunidade terapêutica voltada à reabilitação de mulheres em situação de dependência química.

As atividades do projeto, antes desenvolvidas em um imóvel na Vila Contin [região central], agora passarão a ser conduzidas em um novo espaço, cedido pelo Poder Público Municipal, localizado na Rua Pedro Delmanto, nº763 – Jardim Paraíso, região norte da Cidade. O Instituto Ruach é a entidade que ficará responsável pela administração do local.

O novo imóvel de 350m² é dotado de quatro quartos [com capacidade máxima para 18 mulheres], banheiros, refeitório, salas para atendimento e convívio, escritório, sala de artesanato, entre outros espaços. O tempo máximo de permanência no projeto é de sete meses. O projeto existe há dois anos e até então era mantido apenas com doações e ajuda de voluntários. A parceria com o Poder Público Municipal permitirá ainda o repasse de R$ 12,6 mil até  o fim deste ano para a manutenção do projeto.

O Instituto Ruach é uma organização não-governamental que mantem parceria com a Prefeitura de Botucatu desde 2009. A entidade já recebe recursos do Poder Público para a manutenção do Desafio Jovem, no Distrito de Anhumas [reabilitação de dependentes químicos – masculina adulta]; além da Casa do Adolescente Manaim, Núcleo de Atendimento Inicial [voltado a jovens infratores], e dois Centros de Educação Infantil localizados no Distrito de Rubião Júnior.

Serviço

Projeto “Missão Ágape – Resgate Feminino”

Rua Pedro Delmanto, nº763 – Jardim Paraíso