Prefeitura entrega moradias do Residencial Jatobá

Fotos: Luiz Fernando

 

A  Prefeitura de Botucatu, o Grupo Pacaembu e a Caixa Econômica Federal (CEF), através do programa “Minha Casa Minha Vida” entregaram oficialmente nessa quarta-feira (29), as chaves das 274 moradias do Residencial Jatobá, empreendimento construído ao lado do Parque Convívio, região sul da Cidade. O novo bairro planejado recebeu R$ 26 milhões em investimentos para a construção das moradias e da infraestrutura necessária, sendo destinado para famílias com renda superior a R$ 1.600,00.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito de Botucatu, João Cury Neto; do superintende regional da Caixa, Geraldo Luís Machado de Oliveira; do secretário municipal de Habitação, José Carlos Broto, além de outras autoridades municipais e da Caixa.

Todas as moradias do Residencial Jatobá foram construídas em terrenos com 200m² e possuem sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço com 43,74 m² de área construída. O banheiro tem azulejo até o teto, a cozinha tem azulejo na parede da pia (área molhada) e em todos os ambientes há piso cerâmico.

O prefeito João Cury fala com alegria do surgimento de um novo bairro na cidade, que concretiza o sonho da casa própria de mais 274 famílias. “Ver a alegria estampada no rosto das pessoas vale tudo para nós. É um dia em que a gente vai dormir diferente, mais leve, com o sentimento de ter sido útil. Tínhamos o compromisso ousado de construir uma casa por dia no primeiro mandato e cumprimos. Agora temos o compromisso de construir duas casas por dia nesse segundo mandato e vamos cumprir. Nosso objetivo é ser o governo que mais construiu casas na história de Botucatu. Não estamos na prefeitura para realizar o sonho próprio, mas o sonho da população de Botucatu. Por isso nossa política habitacional é abrangente, com um olhar especial para aqueles que mais precisam”.

Com as 274 unidades do residencial Jatobá, a Prefeitura de Botucatu e o Grupo Pacaembu superam a marca de mais de 2.200 moradias entregues na cidade nos últimos cinco anos, com o Residencial Caimã (499); Jardim do Bosque I (330), Residencial Flora Rica (211), Residencial Maria Luiza (816) e o Residencial Santa Maria (407). Atualmente, mais de 302 unidades estão em construção no Residencial Jardim do Bosque II.