Prefeitura define diretrizes do 160º aniversário de Botucatu

Fotos: Luiz Fernando

 

Na manhã desta sexta-feira uma reunião agendada pela Secretaria Municipal de Comunicação com a imprensa foi realizada na Prefeitura Municipal para definir as diretrizes das festividades em comemoração aos 160 anos da emancipação político-administrativa da cidade de Botucatu.

Dos eventos principais como a inauguração do Parque Tecnológico e da Vila Dignidade, no dia 14 de abril, contarão com a presença do governador do Estado Geraldo Alckmin. Já o desfile cívico com a participação das escolas  e instituições da Cidade será realizado na Rua Amando de Barros, dia 12, a partir das 9 horas.

O inicio das comemorações acontece dia 28 de março com a apresentação do grupo teatral de Ibitinga da Paixão de Cristo em frente à Catedral. No dia 02 de Abril, no salão azul da Secretaria de Educação,  será lançado um selo e um carimbo pelos Correios em comemoração ao aniversário da cidade. A arte foi desenvolvida por Evandro Ambrozi e trará a imagem de prédios públicos e históricos de Botucatu.  Nos próximos dias serão anunciados outros atrativos relacionados à festa.

Serão fixados nos postes 15 dias antes do inicio das festividades placas de sinalização e orientação ao trânsito com rotas alternativas.  A organização da estrutura e das atrações musicais que serão apresentadas entre os dias 11 a 14 de abril, ficará a cargo de Hamilton Régis Policastro, da HRP Produções Artísticas e do empresário Marcelo Carbonari.

No sábado (11) subirá ao palco a dupla Hugo e Tiago. No domingo (12) será a vez do show gospel com a cantora Amanda Ferrari. Na segunda-feira (13) a atração fica por conta do romantismo de Fábio Júnior. Encerrando a festa no dia do aniversário da cidade (14), quem sobe ao palco é Gusttavo Lima. 

Para os shows previstos para este ano o palco será montado na frente da Catedral, no inicio da Avenida Dom Lucio. Uma arquibancada coberta com capacidade de 2.500 pessoas será erguida ao lado do palco em frente a igreja. Um segundo palco será montado defronte a escola EECA aonde artistas  do município farão suas apresentações.

Camarotes serão instalados em frente da Praça Rubião Junior, com capacidade para cerca de mil pessoas em cabines individuais para 10 pessoas a um custo de R$ 1.800,00 à vista ou R$ 1.900,00 divididos em até 6 vezes no cartão de crédito, para as quatro noites da festa. Será proibida a venda de mercadorias por parte de ambulantes no largo da Catedral e ruas adjacentes. Fiscais da prefeitura e da Guarda Civil Municipal (GCM)  estarão efetuando a fiscalização.