Prefeitura de Botucatu recebe prêmio do CIEE

A Prefeitura de Botucatu foi premiada pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) como uma das que mais incentiva o desenvolvimento estudantil no País e a inserção de estudantes no mercado de trabalho. O evento foi realizado na segunda-feira (9), em São Paulo.

O assessor de gabinete, Rodrigo Jardim, representou o prefeito João Cury Neto na cerimônia. A homenagem aconteceu durante um almoço, na sede do CIEE, em São Paulo e reuniu representantes das 10 cidades que mais geram oportunidades de estágio.

Avaliação realizada pela entidade aponta que Botucatu ocupa lugar de destaque na geração de estágios aos estudantes. Por conta disso, o prefeito recebeu um troféu e um diploma de honra ao mérito. Hoje a Prefeitura conta com 345 estagiários em seus quadros. “E muitos daqueles que se destacaram no período em que tiveram a oportunidade de atuar conosco, nesses pouco mais de dois anos de governo, conseguiram emprego em boas empresas. Isso nos enche de orgulho”, afirma o prefeito.

João Cury revela que procura incentivar a abertura de vagas para estagiários dentro da Prefeitura e fez disso uma política pública voltada a facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho. “Além da bagagem e da experiência profissional que eles adquirem, a bolsa auxílio que é paga mensalmente também faz uma diferença grande para muitas famílias. Não são raros os casos em que esse dinheiro praticamente garante o pagamento da mensalidade da faculdade do estagiário”, frisa.

Segundo o prefeito, a homenagem do CIEE é um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido no município. “Ficamos honrados e ao mesmo tempo felizes com o prêmio que recebemos. O CIEE realiza um trabalho de um alcance social importantíssimo. É nosso dever não apenas manter mas aprimorar essa parceria, em busca de resultados ainda melhores para a nossa juventude”, afirma.

Durante a solenidade, o presidente da entidade, Dr. Luiz Gonzaga Bertelli, enalteceu a ação de todas as cidades premiadas. “No momento em que o Brasil necessita cada vez mais de mão de obra qualificada, o estágio surge como uma das formas mais eficazes de capacitação dos jovens”, afirma Bertelli.

O CIEE é uma instituição filantrópica mantida pelo empresariado nacional, que tem como objetivo fazer a intermediação entre os estudantes de nível médio, técnico e superior que buscam uma vaga de estágio e os empresários que oferecem estas vagas.

Em Botucatu, a unidade do CIEE funciona na Rua João Passos, 372, Centro. O telefone de contato é (14) 3814-3781. Para concorrer a uma vaga os estudantes devem se cadastrar no site www.ciee.org.br.