Prefeitura de Botucatu inicia serviços recapeamento da Av. Leonardo Villas Boas

Recape Leonardo Villas Boas - Foto Cesar Culiche (5)Dando sequência aos investimentos previstos pelo Programa Pavimentação, a Prefeitura de Botucatu iniciou nesta terça-feira (19) os serviços de recapeamento asfáltico do primeiro trecho da Avenida Leonardo Villas Boas, uma das mais importantes da região Norte da Cidade. Os trabalhos estão a cargo da Semam Terraplenagem e Pavimentação, vencedora do processo licitatório.

O trecho recuperado se estende da esquina da Rua Edmundo Tecchio até alcançar a Rua Jaguaribe, na confluência com a Avenida Dante Delmanto. Para amenizar o impacto na circulação de veículos na região, os serviços se concentraram na pista sentido centro-bairro. Nesta quarta-feira (20) será a vez do recape ser feito na pista bairro-centro. A previsão é que o trecho esteja liberado até o fim da manhã.

Recape Leonardo Villas Boas - Foto Cesar Culiche (3)O secretário de Obras, Rafael Athanazio, conferiu de perto a execução dos serviços nesta terça e adianta que em breve toda a avenida terá o pavimento recuperado. “Essa é apenas a primeira etapa que contemplou a recuperação de diversas ruas do Jardim Brasil e o início do recape da Leonardo Villas Boas. Por se tratar de um convênio federal temos que prestar contas do serviço executado para conseguir a liberação dos recursos que nos permitam avançar com nosso cronograma. Acredito que dentro de mais vinte dias teremos o sinal verde para dar sequência nos trabalhos. A avenida inteira será recapeada num total de um quilômetro e meio de extensão”, informa.

A região a ser beneficiada contempla, entre outros bairros, a Vila Nova Botucatu, Vila Nossa Senhora de Fátima, Vila Pinheiro, Vila Angela e Vila Carmelo. No total, serão pouco mais de 20 mil metros quadrados de recape. Os recursos para realização das obras foram viabilizados através de emenda do deputado federal Milton Monti.

Investimentos – O Programa Pavimentação, que prevê investimentos de R$ 20 milhões em obras de asfaltamento e recapeamento de vias em diversos bairros da Cidade. A programação da Secretaria de Obras prevê que mais de mil quarteirões serão beneficiados até o final do ano. O objetivo é melhorar a infraestrutura e as condições de mobilidade em ruas e avenidas.