Prefeitura de Botucatu finaliza obras de infraestrutura no Residencial Cedro

Pavimentação Cedro - Foto Carlos Pessoa (22) (Custom)A Secretaria Municipal de Obras concluiu os serviços de pavimentação asfáltica na Avenida dos Colibris e na Rua O, no Residencial Cedro, região Sul da Cidade. Além da valorização dos imóveis, a melhoria nas condições de infraestrutura do bairro facilitará o acesso de importantes serviços como transporte público, SAMU, ambulâncias e viaturas policiais.

Antes de levar o asfalto para as ruas que ainda não contavam com esse benefício, a Prefeitura executou a implantação de galerias pluviais para garantir a vazão adequada das águas em dias de chuva forte.

A pavimentação das ruas também vai melhorar as condições de acesso a EMEFI “Hernani Donato”, a segunda unidade escolar de tempo integral em funcionamento no município, que iniciou suas atividades em fevereiro deste ano. Até então, em dias de sol forte a comunidade escolar era obrigada a conviver com a poeira, enquanto em dias de chuva passava por ruas cheias de barro.

Pavimentação Cedro - Foto Carlos Pessoa (2) (Custom)As melhorias implantadas permitirão a inauguração oficial da nova escola construída nos mesmos moldes da escola do Jardim Cambuí. São cerca de 1.230m² de área construída divididos em seis salas de aula; sala de informática; sala de leitura; sala dos professores; almoxarifado; secretaria; direção e coordenação; arquivo; banheiro de funcionários, banheiros de alunos; cozinha, despensa, depósito, vestiário e um amplo refeitório.

O investimento, de pouco mais de R$ 1,5 milhão, foi executado com recursos provenientes de convênio com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e do próprio Municipio. A unidade tem capacidade para atender 150 estudantes nos períodos de manhã e tarde, oferecendo ensino convencional, aliado a atividades extracurriculares, como prática esportiva, música, dança, artes plásticas, teatro, inglês e outros programas e projetos, desenvolvidos pelos governos federal e estadual. A inauguração foi previamente marcada para o dia 2 de Julho.

Incluído em mais uma etapa do Programa Meu Bairro de Cara Nova, o Jardim Cedro foi beneficiado nos últimos dias com pintura de guias, limpeza de terrenos, operação tapa-buracos, substituição de placas de sinalização e visitas de agentes de combate a endemias da Vigilância Ambiental em Saúde.

Pavimentação Cedro - Foto Carlos Pessoa (27) (Custom)