Prefeitura avança com obras no campo da Vila Maria

obras-do-campo-da-vila-maria-dia-5-10-foto-carlos-pessoa-1-customA revitalização das instalações do Estádio Petrarca Bacchi, conhecido como campo da Vila Maria, avança nas imediações da escola Paulo Guimarães, região do Jardim Brasil. A área, que pertencia ao Clube Atlético Brasil, foi adquirida pela atual administração e será transformada em um grande complexo esportivo, beneficiando os moradores da região leste da Cidade.

Os serviços preliminares estão a cargo da Construart Construções, vencedora da Tomada de Preços 011/2016, ao custo de R$ 294.263,46. O contrato inclui a execução de limpeza do terreno com remoção de camada vegetal, retirada de fechamento em placas pré-moldadas, inclusive pilares, retirada de entulho, instalação de muro, gradil e portão além de 1.206 metros quadrados de calçada.

A atual administração pretende transformar o espaço em um grande complexo esportivo e social. obras-do-campo-da-vila-maria-dia-5-10-foto-carlos-pessoa-12-customAlém da recuperação do estádio, com a instalação de gramado sintético, iluminação e construção de novos vestiários, o projeto contempla implantação de pista de caminhada, construção de ginásio poliesportivo, quadras de tênis, academia ao ar livre, estacionamento e área administrativa.

O prefeito João Cury comemora o início das obras. “Nossa meta é investir no campo de futebol colocando gramado sintético, iluminar o campo para começar as escolinhas de futebol. O local será chamado de complexo esportivo Lourival Antonio Prearo. Nessa primeira etapa vamos cercar o local e fazer a calçada. Havendo mais recursos financeiros será investido em outras áreas. O Ministério do Esporte acenou com a liberação de R$ 1,3 milhão. Chegando o recurso será utilizado na construção do ginásio de esportes. Vamos deixar o projeto pronto para o próximo prefeito e um plano diretor de ocupação de um alqueire de terra”.

obras-do-campo-da-vila-maria-dia-5-10-foto-carlos-pessoa-13-customDe acordo com o prefeito, a incorporação da área ao patrimônio público, além de uma grande conquista, transformou-se em um desafio. “A área estava abandonada, foi depredada, usada como pasto, como ponto de drogas. Vamos acabar com isso. A ideia é construir um grande complexo, maior que o INCA, com ginásio de esportes, quadras de tênis, campo de futebol, pista de caminhada, academia ao ar livre, estacionamento, vestiário, área de administração. Será um grande empreendimento esportivo e social naquela região, graças a abnegação e o desprendimento do Brasil de Vila Maria, representado pelo professor Silvio Prearo e sua família”.