Prefeitura assina contrato do “Adote uma Área”

O prefeito de Botucatu João Cury Neto, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Perseu Mariani, recebeu em seu gabinete Fernando Sartor e Álvaro Gaspar Ceriliani, da S.A Empresa Imobiliária Ltda. Esta é a primeira empresa a formalizar contrato junto ao Poder Público Municipal através do programa “Adote uma Área”, instituído pelo Decreto nº 8.941/2012, e que altera o decreto 8081/2009.

Pelo acordo a empresa se compromete a realizar um novo projeto paisagístico de revitalização na área adotada além de fazer a manutenção do local como corte de grama, varrição, limpeza de guias e sarjetas entre outros serviços. Em contrapartida, poderá ser fixada no espaço uma placa (1,20m de largura/ 1 metros de altura) de identificação da empresa.

As áreas adotadas pela S.A Imobiliária são: rotatória de junção da Avenida Deputado Dante Delmanto com a Rua Jaguaribe (cerca de 500m²), em frente ao Estádio Municipal João Roberto Pilan (Inca); e o canteiro central que separa as ruas Visconde do Rio Branco e Campos Sales, entre o retorno da entrada da Cidade e a Rua Ranimiro Lotufo (cerca de 4.500m²). A intenção da empresa é iniciar os primeiros serviços de revitalização nestas áreas verdes a partir de março próximo.

“Ano passado já havíamos plantado seis mudas de árvores, com gradil reforçado, na calçada em frente ? empresa [Rua Moraes Barros]. Mas queríamos contribuir com mais para a Cidade, deixa-la mais bonita, afinal Botucatu recebe muita gente de fora como estudantes e empresários”, argumenta Fernando Sartor.

Para o prefeito João Cury Neto a adoção e revitalização destas áreas verdes demonstra uma preocupação do empresariado local com o aspecto visual e ambiental da Cidade. “É um gesto no qual a empresa reforça o pertencimento ? Cidade ? qual está instalada e desperta uma reação de que todos podem contribuir para o desenvolvimento do lugar onde a gente vive, sem esperar que a Prefeitura faça tudo. Reconhecemos que precisamos de bons parceiros para projetos como este”, afirma, ressaltando que empresas interessadas em participar do programa devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O contrato de adesão é de um ano e pode ser renovável por igual período.